13 de setembro de 2007

Felipão

Portugal, como na rodada passada diante da Polônia, também em casa, cedeu o empate aos 88 minutos diante da Sérvia (mesmo 88 minutos do gol de empate da Polônia sábado passado).

A partida, disputada no estádio José Alvalade, do Sporting, começou com Portugal logo abrindo o placar, numa cobrança de falta de Simão. Mas cedeu o empate, num lance de claro impedimento sérvio, com um gol do zagueiro Ivanovic.

A partir daí o clima ficou mais tenso. Portugal não devolveu a posse de bola para a Sérvia quando o jogo foi paralisado para o atendimento de um jogador sérvio, o que irritou-os, e o clima esquentou. Num lance na lateral do campo, perto do banco de reservas de Portugal, um desentendimento entre Dragutinovic e Quaresma fez com que Felipão tomasse as dores do avançado do Porto e desferisse um soco na cara do zagueiro sérvio do Sevilla. A confusão se generalizou, e o árbitro encerrou a partida.

Agora Portugal não depende mais de si apenas para se classificar, pois ainda ocupa a 3° colocação com 17 pontos, 2 a menos que a vice-líder Finlândia e 4 a menos que a líder Polônia. Na próxima rodada Portugal visita o Azerbaijão, dia 13/10, e no dia 17 do mesmo mês visita o Cazaquistão.

Nenhum comentário: