14 de dezembro de 2008

Campeonato Alemão 2008/09

Surpreendente Hoffenheim é campeão de inverno na Alemanha




O caçula Hoffenheim conseguiu hoje o maior feito de sua história. Após o empate por 1 x 1 neste domingo com o Schalke 04, a sensação européia assegurou o simbólico título de campeão de inverno, que corresponde ao 1º turno. É um prêmio ao futebol ultra-ofensivo do técnico Ralf Rangnick, que atua num 4-3-3, onde apenas um dos meias é efetivamente um marcador (o brasileiro Luiz Gustavo), enquanto os outros meias, Weis e Carlos Eduardo (que no Grêmio era um atacante), estão sempre chegando ao ataque, formado pelos velozes africanos Demba Ba (Senegal) e Obasi (Nigéria). Como centroavante o grande artilheiro da Bundesliga até aqui, o bósnio Ibisevic, autor de incríveis 18 gols em 17 rodadas.

O feito mais marcante do Hoffenheim no 1º turno e que comprova sua ofensividade foi na 9ª rodada, quando enfrentou o Hamburgo como mandante, no jogo que valia a liderança. Resultado: Hoffenheim 3 x 0 Hamburgo, com os 3 gols marcados antes dos 36 minutos de jogo. Um massacre.

Não aposto no Hoffenheim campeão, acredito que no final a força e maior elenco do Bayern de Munique prevalecerá, e o Hoffenheim começa a entrar num momento perigoso, pois um turno na liderança já deixa de ser mero acaso, logo, uma não classificação para uma competição européia ganharia um incogitável ar de fracasso na temporada, portanto agora a equipe de uma pequena vila de pouco mais de 3 mil habitantes agora começará a sentir a pressão. Ou não.

Acesse www.futebolaocuboale.blogspot.com e fique por dentro da classificação, fichas das partidas e artilheiros.

Nenhum comentário: