15 de julho de 2007

Liga Mundial de Vôlei (4)

Brasil é mais uma vez campeão da Liga Mundial

A seleção masculina de vôlei venceu agora pouco a seleção da Rússia na final da Liga Mundial 2007, na cidade de Katowice, Polônia. Mas não foi nada fácil.

No primeiro set, com um Brasil abaixo do esperado, a Rússia fechou em 25-18, em apenas 22 minutos de jogo. Mas no 2° set veio a reação brasileira. André Nascimento, maior pontuador do Brasil com 17 pontos, comandou o time em busca do empate, que foi fechado em 25-23.

O 3° set foi o mais emocionante. André Nascimento e Giba, com 15 pontos na partida, e Semen Poltavsky, 17 pontos, deram um show, no set mais longo da partida, mas vencido novamente pelo Brasil, por 28-26.

No 4° set o Brasil conseguiu se impôr mais uma vez sobre o forte bloqueio russo, e conseguiu fechar o set em 25-22, conquistando assim o sétimo título da Liga, sendo 5 consecutivos, ficando apenas a um título da maior campeã da Liga Mundial, Itália.

Momento de reflexão:
Diz-se que a seleção brasileira de futebol perdeu muito de sua identidade com o povo brasileiro porque a maioria de seus jogadores atuam na Europa. Mas a maioria dos jogadores da seleção de vôlei também atuam na Europa. Então por que esse efeito não acontece também com a seleção de Bernardinho? Bom, talvez esteja nele a resposta, basta comparar a postura de Bernardinho em qualquer jogo e lembrar da postura do nosso saudoso Carlos Alberto Parreira, num jogo que convenhamos não era qualquer jogo. Comparou? Pois bem, você acabou de obter a resposta.

Nenhum comentário: