15 de setembro de 2007

Copa do Mundo de Futebol Feminino 2007 (2)

Meninas do Brasil garantem a vaga e seguem 100%

Tive o imenso prazer de poder acompanhar mais uma partida dessas geniais meninas, que lutam contra o preconceito e a falta de investimentos e ainda sim conseguem cada vez mais resultados expressivos. Nessa manhã de sábado a vítima foi a forte seleção chinesa, que contava com o apoio de mais de 53 mil torcedores no moderno Wuhan Sports Center Stadium.

Mas não foi nada fácil. O travessão e a goleira Andréia salvaram o Brasil no início da partida - Andréia que por sinal não busca a bola no fundo das redes há bons jogos, já que passou todo o Pan sem sofrer um gol sequer -, até que a genialidade de Marta mais uma vez fez a diferença: num lançamento primoroso de Formiga, Marta saiu na cara do gol, a goleira Han Wenxia, considerada a melhor do mundo, saiu de carrinho, fora da área. Marta deu um balãozinho nela com o pé direito e concluiu pro gol com o esquerdo, golaço.

Segundo tempo, e mal ele começou e o Brasil ampliou o marcador. Marta enfiou bola milimétrica nas costas da zaga chinesa, pegando Cristiane e velocidade, que com um toque no canto direito não deu chances para a goleira. Brasil 2 x 0.

Nem 2 minutos depois, aos 3, a goleira Han Wenxia saiu jogando errado, Marta interceptou o passe, entrou na área e rolou para Cristiane marcar seu segundo gol, o terceiro do Brasil.

Pra fechar, como no jogo passado, mais uma vez Marta. Aos 25, em jogada individual pelo setor esquerdo da defesa da China, deixou duas marcadoras para trás e bateu no canto, fechando o placar. A seleção do treinador Jorge Barcellos agora enfrenta a Dinamarca no dia 19, às 9h, horário de Brasília.

Brasil: Andréia, Renata Costa, Aline e Tânia; Elaine, Formiga(Simone), Ester, Daniela Alves(Rosana) e Maycon; Marta e Cristiane(Kátia Cilene).
Téc.: Jorge Barcellos.

Nenhum comentário: