16 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro 2007 (5)

Clássicos disputados, mas surpresa, nenhuma

A 26ª rodada foi marcada pelos clássicos em 4 estados, todos absolutamente equilibrados, tendo o vencedor conquistado sobre o vencido apenas um gol de vantagem, e tivemos também um empate.

No sábado, o líder São Paulo venceu o Santos no Morumbi e manteve-se na ponta do campeonato. Breno, aos 4 minutos da segunda etapa, fez provavelmente um dos gols mais bonitos do campeonato. E 4 minutos depois, Borges ampliou para o São Paulo. E faltando 30 segundos para acabar o jogo, aconteceu o que todos pareciam querer ver a que horas aconteceria: o São Paulo levou um gol. Tabata teve a honra de ser esse jogador. A expressão "Empate com sabor de derrota" é comum, mas pra muitos são paulinos essa foi uma "vitória com sabor de derrota".

No Rio Grande do Sul, no estádio Olímpico, com um gol do estreante Léo, aos 12 do primeiro tempo, o Grêmio venceu o Internacional e pulou para a quinta posição, entrando de vez na briga por uma vaga na Libertadores. Já o Inter ocupa a 10ª colocação

No Rio de Janeiro, Flamengo e Vasco empataram por 1 x 1 no Maracanã. Leandro Amaral abriu o marcador para os cruzmaltinos aos 10 minutos, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, segundos antes do intervalo, a zaga do Vasco falhou feio e a bola sobrou para Leonardo Moura - que atravessa excepcional fase - empurrar para as redes. Agora o Flamengo ocupa a 13ª colocação, enquanto o Vasco está em 6º.

E pra fechar a rodada, o superclássico de Minas. O Cruzeiro em 24 minutos já vencia por 2 x 0, dois gols de Roni, ex-Galo. O jogo parecia se encaminhar para uma goleada azul, mas clássico é clássico, já dizia o outro. Gérson, aos 30, fez o primeiro gol do Atlético, e aos 37, Marinho recolocou a igualdade no placar. Marinho este que aos 12 minutos da segunda etapa viraria o jogo para o Galo de forma espetacular. O jogo então parecia que estava nas mãos do Atlético, mas clássico é clássico...
Cinco minutos após a virada do Galo, o jovem Guilherme, jogador extremamente promissor, empatou para o Cruzeiro, e ele mesmo, aos 32, deu números finais a esse clássico que dentro de campo foi o melhor do campeonato até agora.

Nos outros jogos, o Figueirense fez 4 x 1 no Juventude em Floripa; o Goiás perdeu em casa para o Náutico por 3 x 0(2 gols do vice-artilheiro Acosta); o Botafogo bateu, de novo, o Corinthians no Pacaembu por 1 x 0; o Fluminense fez 2 x 0 no América de Natal no Maracanã; o Paraná entrou na zona de rebaixamento ao perder na Ilha do Retiro para o Sport por 3 x 1 e o Atlético Paranaense bateu o Palmeiras em casa por 2 x 1.

Nenhum comentário: