16 de janeiro de 2008

Campeonato Paulista 2008 (2)

De volta a elite, Lusa bate Santos na estréia

A Portuguesa conseguiu um belo resultado diante do atual campeão Santos na sua reestréia na elite paulista. A equipe da capital bateu o Santos por 2 x 0, gols de Christian e Marcelo, ambos em jogadas de escanteio.

Diogo confirmou nessa partida que é uma jóia da Lusa. Destaque em 2007 na campanha da Série B do Brasileirão, Diogo chegou inclusive a ser convocado por Dunga para integrar a seleção olímpica, no amistoso contra a seleção do brasileirão. É pouco provável que fique na Portuguesa por muito tempo.

Do outro lado, o Santos confirmou as expectativas negativas que vem gerando ao seu torcedor. E ainda teve o azar de perder Rodrigo Souto antes da partida e o lateral Kléber durante a partida. E pra piorar, domingo encara o Palmeiras, na Vila Belmiro. Como foi Leão o treinador que descobriu Robinho, Diego, Elano e companhia, estão esperando novamente que Leão descubra novos Robinhos e Diegos. Mas, apesar de ter alguns bons jogadores, como parece ser o lateral Filipi, não é da noite pro dia que se faz um Robinho, e o Santos tem Libertadores pela frente já no mês que vem. Se não se reforçar, o Santos corre risco até de não passar da primeira fase da competição sul-americana, e corre risco também de não se classificar pras semifinais do Paulistão.

Nenhum comentário: