16 de junho de 2006

Copa do Mundo 2006 (3)

Em Stuttgart, mais uma vez a equipe da Costa do Marfim não mereceu ter perdido o jogo, e mais uma vez por 2 x 1, dessa vez para a Holanda.
A equipe africana cometeu o mesmo pecado de tomar 2 gols muito rapidamente que cometeu contra a Argentina, e ter que correr atrás do placar não é fácil, mas os africanos mais uma vez mostraram muita determinação, velocidade, e principalmente, muita técnica. Técnica que faltou na hora das finalizações. Várias e várias chances desperdiçadas por Drogba, Kone, a bomba espetacular de Zokora na trave. Mas a principal de todas foi o contra-ataque armado por Drogba, que roubou uma bola no meio-campo e partiu no 2 contra 1. Só havia van Bronckhorst pela frente. Porém, Drogba conseguiu tocar a bola bem em cima do holandês. Assim não dá!
Costa do Marfim jogou melhor, mas perdeu novamente por 2 x 1, gols de Van Persie e Nistelrooy para os holandeses e B.Kone para os africanos, eliminados da copa. Holanda e Argentina classificados decidirão apenas quem vai ser o primeiro colocado.

Falando em Argentina, alguém saberia me explicar o que aconteceu hoje em Gelsenkirchen?
Nossa, sem palavras pra descrever o que jogou bola esse time argentino hoje, foi coisa de outro mundo, nem em Winning Eleven no nível fácil daria pra conseguir jogar tão fácil, tão solto. A Sérvia e Montenegro não existiu hoje. A defesa, seu ponto forte, tomando apenas 1 gol nas eliminatórias, não entrou em campo.
A Argentina contou com atuações brilhantes de Crespo, Saviola, Maxi Rodrigues, Riquelme, Tevez, Messi, enfim todo mundo jogou acima da média. Mas o segundo gol da Argentina, marcado por Cambiasso, foi uma pintura. Lembrou aquele gol de Senegal contra a Suécia em 2002, mas ainda mais bonito. O calcanhar de Crespo foi inteligentíssimo. Uma verdadeira aula de futebol coletivo. Tevez também fez um belo gol, mas em jogada individual. E outra atração foi a volta aos gramados de Lionel Messi, que deixou a sua marca também.
Resumindo, 2 gols de Maxi Rodrigues, 1 de Cambiasso, 1 de Crespo, 1 de Tevez e outro de Messi selaram a maior goleada da copa até o momento. E ai, pintou o campeão?

ps: Não comentarei México x Angola devido ao desânimo pela eliminação da Costa do Marfim.

Nenhum comentário: