15 de junho de 2006

Copa do Mundo 2006 (2)

Mais um dia movimentando na Alemanha, com mais 3 partidas pela fase de grupos da copa. E eis que sairão os primeiros classificados e eliminados.
Em Hamburgo, a seleção equatoriana, até o momento a grande surpresa da copa, venceu com certa facilidade a fraca seleção da Costa Rica por 3 x 0, gols de Carlos Tenório, Delgado e Kaviedes. Esse último, fez o gol mais bonito do jogo, e um dos mais bonitos da copa até o momento, uma grande jogada coletiva que começou com Delgado dando um chapéu no jogador costarriquenho no meio-campo, abrindo o jogo para Mendez(excelente jogador) na meia direita, que cruzou perfeitamente para Kaviedes escorar e definir o marcador. Agora, na última rodada, os equatorianos enfrentam os donos da casa, e jogarão por um empate para se classificarem em primeiro.

Em Frankfurt, a Inglaterra apresentou um futebol pra lá de chato no primeiro tempo, com muito toquinho de lado, nada produtivo. Tanto que a melhor chance do primeiro tempo foi da equipe trinitina, mas John Terry salvou em cima da linha.
No segundo tempo, a Inglaterra foi com tudo pra cima, mas não contava num dia inspirado de Gerrard, Lampard e especialmente Joe Cole, tanto que foi substituído por Downing. Destaque da partida foi a volta aos gramados de Wayne Rooney. Claramente fora de ritmo. Mas é um dos melhores jogadores do mundo, sem dúvida nenhuma, e vai chegar nas oitavas arrebentando. Torço demais por ele. E quando a partida parecia se encaminhar pra mais um empate heróico de Trinidad e Tobago, David Beckham encontrou Peter Crouch na área, que de cabeça, abriu o placar. Uma pena. E ainda teve tempo para Steven Gerrard fazer um belo gol e fechar a conta em 2 x 0. English Team classificado.

Em Berlim, o jogo que definiria o provável segundo colocado do grupo. Meu deus, que jogo chato. Roque Santa Cruz e Ibrahimovic não mostraram nada até o momento, jogaram no nível do Adriano contra a Croácia. Haedo Valdez é um dos principais jogadores do Werder Bremem, e também não fez nada, apesar do esforço. Acuña é limitadíssimo. Larsson e Ljungberg foram os menos piores no primeiro tempo, que como não podia deixar de ser, terminou 0 x 0. Bom, o segundo tempo não poderia ser pior que o primeiro, pois isso seria impossível. Mas a bola rolou, e percebi que não era assim tão impossível... O resultado de empate era tudo que Trinidad e Tobago queria, pois poderia até quem sabe se classificar empatando com o Paraguai, desde que a Alemanha vencesse a Suécia e conseguisse superar os suecos no saldo de gols. Mas o jogo ainda não havia terminado. Bola alçada na área, Allback, que entrou no lugar de Ibrahimovic, possivelmente lesionado, escora de cabeça, e Ljungberg, também de cabeça, abre o placar. Esse placar elimina o Paraguai, que não teve forças pra reagir, se entregou completamente. Suecos a um empate da classificação, e a uma vitória da classificação na primeira posição do grupo.
Resumindo: Alemanha, Equador e Inglaterra nas oitavas; Polônia, Costa Rica e Paraguai cumprirão tabela.

E amanhã teremos o grupo da morte! Argentina x Sérvia tem tudo pra ser um jogo truncado, pois a defesa sérvia é muito boa, enquanto o seu ataque deixa muito a desejar. 1 x 0 pra Argentina.
Holanda x Costa do Marfim tem tudo pra ser o oposto do jogo da Argentina, pois os 2 times são muito velozes, jogam aberto, 2 times bastante táticos, mas o esquema tático holandês me agrada mais, com 3 na frente, sendo Robben pela esquerda, Van Persie na direita e Van Nistelrooy pelo centro. Arriscaria um 2 x 1 pra Holanda.

E abrindo o Grupo D teremos México x Angola. México sem Borgetti, fora da primeira fase. A lógica é dar México. Arrisco um 3 x 1 pró mexicanos. Então, até amanhã!

Nenhum comentário: