16 de dezembro de 2007

Mundial de Clubes da FIFA 2007 (8)

Milan é campeão mundial de clubes!

O Milan derrotou na manhã deste domingo o Boca Juniors por 4 x 2 e sagrou-se campeão mundial de 2007, conquistando assim seu quarto título do torneio, tornando-se o clube com mais conquistas no mundo todo.

O Milan abriu o placar aos 21 minutos, com Filippo Inzaghi, após jogada de Kaká, mas não deu tempo nem pra comemorar, pois um minuto mais tarde, numa falha incrível de marcação do Milan, Palacio subiu sozinho e cabeceou para o fundo da meta de Dida. E assim terminou o primeiro tempo.

O Milan voltou melhor para a segunda etapa e logo aos 5 minutos o zagueiro Nesta fez o segundo gol rossonero, após cruzamento de Pirlo para o meio da área. E onze minutos depois, Kaká, em jogada individual, fez o terceiro gol, contando com uma ajudinha do goleiro Caranta. E aos 26 minutos da segunda etapa, Kaká apenas rolou para Inzaghi marcar o seu segundo gol na partida, praticamente aniquilando qualquer chance do Boca. Chance que reacendeu quando Kaladze foi expulso 6 minutos mais tarde.

O Boca conseguiu descontar faltando 5 minutos para o fim, com um gol contra de Ambrosini após chute de Ledesma, mas 3 minutos depois o mesmo Ledesma foi expulso por entrada forte em Kaká.

O Milan fechou 2007 como o "ano da vingança", pois venceu na final da Liga dos Campeões o Liverpool, seu algoz em 2005, e venceu o Boca Juniors na final do mundial, que o havia derrotado em 2003.

Kaká foi eleito o melhor em campo e melhor jogador do mundial, e amanhã deve receber o prêmio de melhor do mundo. Um jogador que não há dinheiro que pague no futebol mundial.


Ficha Técnica:

AC Milan 4 x 2 CA Boca Juniors
Local: Estádio Internacional de Yokohama
Árbitro: Marco Rodriguez(México)

Milan: Dida; Bonera, Nesta, Kaladze e Maldini; Pirlo, Gattuso(Émerson), Ambrosini, Seedorf(Brocchi) e Kaká; Inzaghi(Cafu).
Téc.: Carlo Ancelotti.
(Outros suplentes: Kalac, Fiori, Simic, Oddo, Favalli, Jankulovski, Serginho, Gourcuff e Gilardino).

Boca Juniors: Caranta; Ibarra, Maidana, Paletta e Morel Rodríguez; Battaglia, Álvaro González(Ledesma), Banega e Neri Cardozo(Gracián); Palacio e Palermo.
Téc.: Miguel Angel Russo.
(Outros suplentes: Migliore, Garcia, Cahais, Silvestre, Krupoviesa, Datolo, Boselli, Bertolo e Bueno).


Gols: Inzaghi 21' e 71', Nesta 50' e Kaká 61'; Palacio 22' e Ambrosini(contra) 85'

Nenhum comentário: