17 de maio de 2008

Campeonato Alemão 2007/08

Bayern é campeão alemão pela 21ª vez

Depois de uma temporada 2006/07 a ser completamente esquecida, o Bayern de Munique deu a volta por cima, investiu em jogadores como Ribéry, Luca Toni e Klose, e sagrou-se campeão alemão pela vigésima primeira vez em sua história. A temporada também garantiu o título da Copa da Alemanha a equipe de Munique, mas a eliminação nas semifinais da Copa da UEFA colocaram um pouco de água no chopp alemão. A última partida da equipe no campeonato, uma vitória pro 4 x 1 sobre o Hertha Berlin, em Munique, foi também a última partida do excepcional goleiro Oliver Kahn na carreira, se aposentando aos 38 anos.

O início do Bayern foi arrasador na Bundesliga, dando a sensação que venceria o campeonato fácil, mas a equipe oscilou bastante e acabou o primeiro turno com o mesmo número de pontos do Werder Bremen. Mas no final da temporada o Bayern voltou a abrir vantagem, muito ajudado por seus possíveis rivais, que foram ainda mais oscilantes. O Bayern acabou o campeonato com 76 pontos, 10 a mais que o vice campeão Werder Bremen. Foram rebaixadas as equipes do Nürnberg, Hansa Rostock e Duisburg. O acesso ainda não está completamente definido, faltando uma vaga a ser decidida entre Hoffenheim(do ex-gremista Carlos Eduardo), Mainz e Freiburg, enquanto Borussia Mönchengladbach e o Colônia já garantiram acesso.

Time-Base: Kahn; Lahm, Lúcio, Demichelis e Jansen; Van Bommel, Zé Roberto, Schweinsteiger e Ribéry; Klose e Toni.

Campanha:
34 Jogos, 22 Vitórias, 10 Empates, 2 Derrotas, 68 Gols Prós, 21 Gols Contra, 76 Pontos.

Gols:
Luca Toni 24, Ribéry 11, Klose 10, Podolski 5, Zé Roberto 5, Hamit Altintop 3, Ottl 3, Van Bommel 2, Demichelis 1, Lell 1, Lúcio 1, Schweinsteiger 1 e Van Buyten 1.

Para conferir todas as rodadas do Campeonato Alemão, com classificação rodada a rodada, gols, artilheiros, classificados para as copas européias, rebaixamento e promovidos à Primeira Divisão, acesse http://futebolaocuboale.blogspot.com/

Nenhum comentário: