16 de maio de 2008

Libertadores 2008 (3)

Orión e Cabañas, os personagens desta quinta-feira

Um positivamente, outro ridiculamente. Estes foram Cabañas e Orión no segundo dia de quartas de final da Copa Libertadores da América.

Comecemos pelo goleiro do San Lorenzo. O time jogando em casa, precisando fazer o resultado contra a LDU, de preferência sem tomar um gol em casa. O time jogava mal, não criava muitas chances, apesar de uma bola na trave meio por acaso. Então o San Lorenzo trabalha a bola em seu campo de defesa, até que a bola é atrasada por Aguirre para seu goleiro, Orión. A LDU marcava por pressão, e mesmo assim Orión teve a idéia de fazer embaixadinhas. Fez uma, fez duas. Perdeu o controle da bola. Gol da LDU. É por isso que técnico de futebol muitas vezes é crucificado sem ter culpa. Que culpa teria um treinador nisso? Ele arma o time durante a semana, treina, pensa, especula, e então com 35 minutos de jogo o seu goleiro faz isso. Três minutos depois veio o empate, em cobrança de falta de González. No segundo tempo não mudou muito, o San Lorenzo com mais posse de bola mas sem grandes chances. A pressão mesmo só se deu nos últimos 20 minutos, onde a LDU se safou de tomar a virada por várias vezes. 1 x 1 foi o resultado final.

Na outra partida, como há uma semana no Maracanã, Cabañas foi novamente o nome da vitória do América sobre o Santos, na Cidade do México. Esse gorducho é um caso a ser estudado, ele vai contra todo tipo de preparo físico no futebol, quem o olha de longe pensa que ele é um padeiro, banqueiro, médico, nunca um jogador de futebol. E que jogador. Cabañas, que já foi artilheiro da Libertadores 2007 com 10 gols, já está no topo da artilharia dessa edição com 8 gols, junto com o já eliminado Marcelo Moreno, do Cruzeiro. Os gols de ontem da vitória por 2 x 0 fora de pura categoria, duas bolas em que o atacante paraguaio matou no peito e finalizou. Em especial no segundo gol, onde matou no peito, pôs na frente e com a parte externa do pé direito deslocou Fábio Costa. O Santos ainda teve no finalzinho um gol mal anulado, gol que faria muita diferença, seria quase uma vitória, devido ao gol fora de casa. O América agora pode perder por até um gol de diferença na partida de quinta-feira da outra semana, em Santos, que estará classificado.

Nenhum comentário: