17 de dezembro de 2008

Mundial de Clubes da FIFA 2008 (1)

LDU vence Pachuca e está na final do Mundial de Clubes 2008

0 - 2

Com relativa tranquilidade, a Liga Deportiva Universitaria, do Equador, superou os mexicanos do Pachuca na manhã desta quarta-feira, no Estádio Nacional de Tóquio, no Japão.
O Pachuca vinha motivado pela excepcional vitória nas quartas-de-final, quando terminou a primeira etapa perdendo por 2 x 0 para o Al-Ahly, mas virou para 4 x 2 (2 x 2 no tempo normal). O que se repetiu na partida de hoje foi o placar com que o Pachuca foi para o intervalo, mas o que não se repetiu foi a virada no placar.

A LDU em 2008 vem quebrando um chavão futebolístico: o de que um bom time começa com um bom goleiro. Cevallos tem como principal característica a catimba, por aí se vê a "qualidade" do goleiro equatoriano.

De todo modo, a LDU chega a final de maneira justa. Talvez seja a equipe mais tática do Mundial, é um time bem entrosado, jogadores sabem onde o companheiro está, e isso é fundamental pra puxar contra-ataque, arma que certamente será muito usada contra o Manchester United (caso os Devils confirmem seu favoritismo amanhã contra o Gamba Osaka).


Ficha Técnica:

Pachuca-MEX 0 x 2 Liga Deportiva Universitaria-EQU
Local: Estádio Nacional de Tóquio, Japão
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco(Espanha)

Pachuca: Calero; Leobardo Lopes, Manzur, Rojas e Fausto Pinto; Jaime Correa(Paul Aguilar), Francisco Torres(Gerardo Rodriguez), Cardenas(Luis Montes) e Damián Alvarez; Gimenez e Marioni.
Téc.: Enrique Meza.

LDU: Cevallos; Jairo Campos, Calle, Norberto Araujo e Calderón; Urrutia, William Araujo, Reasco(Larrea) e Manso; Bolaños e Bieler(Navia).
Téc.: Edgardo Bauza.

Gols: Bieler 4' e Bolaños 26'

Cartões Amarelos: Calero, Manzur, Fausto Pinto, Gimenez e Paul Aguiar; Cevallos, Urrutia e Manso.

Nenhum comentário: