19 de fevereiro de 2008

UEFA Champions League 2007/08 (12)

Primeiro dia de oitavas de final na UEFA Champions League

O tão esperado mata-mata da Liga dos Campeões teve início nesta terça-feira com 4 partidas agitando a Europa.

Jogando em casa, o Schalke 04 bateu o Porto por 1 x 0, com gol do brasileiro-alemão Kevin Kuranyi, logo aos 4 minutos de partida. O placar deixa o Schalke na condição de se marcar um gol como visitante na partida do dia 5 de março o Porto precisará fazer 3 gols.

Numa das partidas mais esperadas das oitavas de final, o Liverpool bateu a Inter de Milão jogando na Inglaterra por 2 x 0. A Internazionale jogou quase toda a partida com 10 jogadores, já que aos 30 do primeiro tempo o zagueiro Materazzi foi expulso, o que deixou ainda mais a equipe italiana acuada em seu campo de defesa, porém, sem deixar que Júlio César tivesse muito trabalho. Mas na segunda etapa isso mudou e Júlio César teve que trabalhar, como numa sensacional defesa após chute de Fernando Torres. Quando parecia que a Inter conseguiria o heróico empate, Dirk Kuyt chutou de dentro da área, a bola desviou em Maicon e enganou Júlio César, aos 40 minutos da segunda etapa. E aos 45 minutos, Gerrard, sempre ele, fez um belo gol de fora da área, dando números finais ao jogo. Agora a Inter de Milão joga a segunda partida, no dia 11/03, precisando no mínimo devolver o placar. Se sofrer um gol, precisará vencer por 3 gols de diferença.

Na outra partida muito esperada, a Roma bateu o Real Madrid por 2 x 1, de virada. Raúl abriu o placar para os merengues logo aos 8 minutos, mas ainda no primeiro tempo o chileno Pizarro empatou. Na segunda etapa, o brasileiro Mancini virou para a Roma. Uma vitória simples no jogo de volta dá a vaga para os espanhóis.

E na Grécia, Olympiacos e Chelsea não sairam do 0 x 0, resultado este que deixa os gregos na condição de com qualquer empate com gols ficam com a vaga.


* Clique sobre o placar para detalhes da partida ou aqui para os resultados e os jogos de amanhã.

Nenhum comentário: