20 de fevereiro de 2008

UEFA Champions League 2007/08 (13)

Complemento das oitavas de final da UEFA Champions League

Nesta quarta-feira realizou-se os outros 4 jogos das oitavas de final da Liga dos Campeões.

Na partida mais esperada do dia e talvez de toda as oitavas, o Arsenal pressionou o Milan a partida toda mas não conseguiu marcar. O goleiro Kalac, que até na hora do jogo ainda não se garantia sua presença devido a uma lesão, foi muito acionado durante os 90 minutos. Fabregas comandava as ações dos Gunners e na frente Adebayor sempre levava perigo. Nos acréscimos, após jogada de linha de fundo de Walcott, Adebayor cabeceou na trave a última chance de mudar o 0 x 0. Do lado milanista, Kaká e Pato, que voltavam de lesão, fizeram discretíssima partida. O resultado deixa o Arsenal com a vantagem de se classificar com qualquer empate com gols, mas agora o jogo é no Giuseppe Meazza.

Em Glasgow, o Celtic esteve duas vezes em vantagem, mas acabou sendo derrotado por 3 x 2, destaque para Messi, autor de 2 belos gols, e Henry, autor de um belíssimo gol também, um gol à Henry, com uma categoria absurda. O Celtic agora vai a Barcelona precisando vencer por 2 gols de diferença. Ou seja, Barcelona é a primeira equipe nas quartas de final.

E no outro jogo cheio de gols, o Fenerbahçe suou para bater o Sevilla, em Istanbul, por também 3 x 2. O destaque negativo do jogo foi Edu Dracena, que conseguiu marcar mais um gol contra na competição, tornando-se essa a sua maior especialidade até aqui. Lugano, autor de um gol na partida, precisará começar a marcar Edu. O gol da vitória dos turcos foi marcado pelo ótimo Semih Sentürk, a 3 minutos do fim. Agora o Fenerbahçe vai a Sevilla jogando por um empate, enquanto os andaluzes precisam de uma vitória simples ou até um 2 x 1.

E em Lyon, a equipe de casa empatou por 1 x 1 com o Manchester United. Karim Benzema, sempre ele, abriu o placar para os franceses, mas o argentino Tevez, que entrou no segundo tempo no lugar de Scholes, empatou também a 3 minutos do fim. Agora o Man Utd joga por um empate de 0 x 0 para se classificar. O Lyon para ficar com a vaga precisará ou vencer o Manchester em Old Trafford ou conseguir um empate por 2 ou mais gols.


* Clique sobre o placar para detalhes da partida ou aqui para todos os resultados da rodada e a data dos jogos de volta.

Nenhum comentário: