19 de maio de 2008

Campeonato Francês 2007/08

Com dificuldades, Lyon conquista o hepta

Não foi a mesma baba que nas outras temporadas, mas o Lyon, pela 7ª vez consecutiva(sete também é o número de títulos totais do Lyon), venceu a Ligue 1. Mas dessa vez não foi fácil, apenas na última rodada o título foi conquistado.

Jogando fora de casa contra um desinteressado Auxerre, o Lyon bateu o time da casa pelo placar de 3 x 1. O artilheiro da Liga, Karim Benzema(20 gols), abriu o placar logo no primeiro minuto de partida, e o brasileiro Fred, aos 10, já praticamente assegurou a vitória ao ampliar o marcador. O sueco Källström, na segunda etapa, fez o terceiro, e Thomas descontou para o Auxerre. Esse resultado garantia o título ao time de Alain Perrin independente do resultado do Bordeaux, e este apenas empatou por 2 x 2 com o Lens, que acabou rebaixado.

Time-Base: Coupet; Clerc; Reveillere, Squilacci e Grosso; Toulalan, Bodmer, Juninho e Källström; Govou e Benzema.

Campanha:
38 Jogos, 24 Vitórias, 7 Empates, 7 Derrotas, 74 Gols Prós, 37 Gols Contra, 79 Pontos.

Gols:
Benzema 20, Juninho Pernambucano 8, Govou 7, Fred 7, Ben Arfa 6, Bodmer 6, Källström 5, Keita 4, Baros 3, Fábio Santos 1, Anderson 1, Cris 1, Clerc 1, Reveillere 1 e Grosso 1.

Para conferir todas as rodadas do Campeonato Francês, com classificação rodada a rodada, gols, artilheiros, classificados para as copas européias, rebaixamento e promovidos à Primeira Divisão, acesse http://futebolaocubofra.blogspot.com/

Nenhum comentário: