19 de maio de 2008

Campeonato Espanhol 2007/08

Real Madrid conquista o bicampeonato espanhol

Já há algumas rodadas campeão, o Real Madrid enfim recebeu o troféu pela segunda vez consecutiva e pela 31ª vez em sua história. Na última rodada, um quase covarde duelo entre a equipe merengue e o já rebaixadíssimo Levante. O placar não poderia ser diferente de uma goleada, e o Real fez 5 x 2, com 2 gols de Nistelrooy, 2 de Sergio Ramos e 1 de Sneijder. A emoção mesmo ficou por conta da disputa por vaga na Copa da UEFA e contra o rebaixamento.

Pela competição européia, Mallorca e Racing Santander brigavam por uma vaga, e até os 39 minutos do segundo tempo a vaga estava nas mãos do Mallorca, que batia o ameaçado Zaragoza por 2 x 1, enquanto o Racing apenas empatava com o também ameaçado Osasuna. Até que no minuto 84, Iván Bolado fez o gol que garantiu ao Racing a sua presença na Copa da UEFA. O Mallorca venceu por 3 x 2 e de nada adiantou, ao menos não para ele, porque para Osasuna, Recreativo Huelva e Valladolid muito adiantou, pois as três equipes permanecem na 1ª divisão, enquanto o Zaragoza, que pode ser facilmente apontado como a maior decepção européia na temporada, foi para a segunda divisão. Só para se ter idéia do fracasso, a equipe conta com jogadores como o experiente goleiro César, os defensores Roberto Ayala, Pavón e Diogo, os meias Aimar, D'Alessandro(este emprestado ao San Lorenzo no meio da temporada) e Celades e os atacantes Diego Milito e Ricardo Oliveira, que juntos foram responsáveis por 68% dos gols da equipe(Milito fez 15 e Ricardo Oliveira 17). Murcia e Levante também foram rebaixados.

Time-base do campeão Real: Casillas; Sergio Ramos, Cannavaro, Heinze e Marcelo; Diarra, Guti, Sneijder e Robinho; Raúl e Nistelrooy.

Campanha:
38 Jogos, 27 Vitórias, 4 Empates, 7 Derrotas, 84 Gols Prós, 36 Gols Contra, 85 Pontos.

Gols:
Raúl 18, Nistelrooy 16, Robinho 11, Sneijder 9, Higuaín 8, Sergio Ramos 5, Robben 4, Júlio Baptista 3, Guti 3, Saviola 3, Drenthe 2 e Heinze 1.

Para conferir todas as rodadas do Campeonato Espanhol, com classificação rodada a rodada, gols, artilheiros, classificados para as copas européias, rebaixamento e promovidos à Primeira Divisão, acesse http://futebolaocuboesp.blogspot.com/

Nenhum comentário: