20 de janeiro de 2008

Copa São Paulo de Juniores 2008 (1)

Copinha tem semifinais definidas

Neste domingo foi definida a outra semifinal da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Jogando em Guarulhos, o São Paulo bateu o Grêmio por 2 x 0, gols de Inácio, contra, e Ronielli, que substituia o artilheiro Erik, machucado. O jogo foi disputado quase que inteiramente sobre imenso temporal, o que faz refletir se esse é o melhor período para a disputa de uma competição tão importante para a garotada. Mas por prender-se ao dia 25 de Janeiro como o dia da final, por ser aniversário da cidade de São Paulo, os jogos são disputados quase que em toda sua maioria em campos alagados, pois esse é o período de chuvas no estado.

Do lado gremista, o zagueiro Marcos Vinícius, o meia Maylson e especialmente o avante Rafael Martins, artilheiro da Copinha até aqui, despontam como promessas. Do lado paulista, Sérgio Mota tem futuro praticamente garantido, trata-se de um jogador fora do comum, não há quem deixe tanto os atacantes na cara do gol como ele, é um jogador diferenciado. O goleiro Leonardo e o lateral-esquerdo Diogo podem tornar-se bons jogadores também.

Na outra partida do dia, o Figueirense foi a São Carlos e venceu os donos da casa por 1 x 0, e agora enfrenta o São Paulo.

No sábado, o Internacional classificou-se ao vencer o Santos nos pênaltis por 6 x 5, após empate por 3 x 3 no tempo normal, com a equipe gaúcha buscando reverter a desvantagem de 3 x 1 que a equipe santista obtera na primeira etapa. Na outra partida, o Rio Branco goleou o Fortaleza por 4 x 1, em Americana.


Semifinais:

22/01 - 16:00 - Internacional x Rio Branco-SP - Nicolau Alayon, São Paulo
23/01 - 16:00 - São Paulo x Figueirense - Antônio Soares de Oliveira, Guarulhos

Nenhum comentário: