21 de outubro de 2007

Campeonato Brasileiro 2007 (10)

São Paulo praticamente assegura título e Corinthians se complica de vez

A rodada desse domingo só teve jogo importante. A começar pelos jogos das 16h, onde o São Paulo, com um gol de Jorge Wágner, bateu o Cruzeiro por 1 x 0, num Morumbi pra mais de 60 mil expectadores, recorde do time no ano. O tricolor abre agora 13 pontos do vice-líder Palmeiras, com mais 18 pontos em disputa.

Em Recife, Náutico e Corinthians fizeram o jogo dos desesperados. Melhor para o Timbu, que num pênalti bobo cometido por Aílton, que entrara instantes antes, bateu a equipe paulista por 1 x 0, pênalti convertido por Geraldo. E numa comovente imagem, antes de Geraldo bater o pênalti, alguns jogadores do Náutico se encontravam ajoelhados rezando pelo gol. E há quem diga que campeonato de pontos corridos não tem emoção...

No Mineirão, o Atlético venceu o Vasco por 1 x 0, gol de Marcos. Mais uma vez a equipe vascaína teve um jogador expulso, dessa vez o lateral Eduardo.

Às 17h tivemos Atlético Paranaense 2 x 0 América de Natal, resultado que praticamente livra o Furacão das chances de rebaixamento. Ferreira e Rodolpho marcaram para o time da Arena, um em cada tempo.

Nos jogos das 18h, mais decisões.

O Flamengo conseguiu um extraordinário resultado num extraordinário Maracanã com mais de 63 mil pessoas diante do Grêmio, tirando a diferença para a equipe gaúcha para apenas 2 pontos, entrando de vez na briga pela libertadores. Souza abriu o placar aos 25 da primeira etapa e Ibson, aos 15 do segundo tempo, fechou o placar em 2 x 0.

No Orlando Scarpelli, o Figueirense parece ter se livrado de vez das chances de rebaixamento ao vencer o Santos por 1 x 0, gol contra do lateral Kléber.

E no clássico gaúcho, no Beira-Rio, o Inter praticamente carimbou a passagem do Juventude para a Série B com uma vitória por 3 x 0, dois gols de Fernandão e o outro anotado por Magrão.

Próxima Rodada:
Sábado: Fluminense x Atlético Mineiro, Cruzeiro x Atlético Paranaense e Santos x Goiás.

Domingo: Sport x São Paulo, Grêmio x Náutico, América-RN x Flamengo, Corinthians x Figueirense, Juventude x Botafogo, Paraná x Internacional e Vasco x Palmeiras.

Classificação:
São Paulo 67, Palmeiras 54, Cruzeiro 53, Santos 52, Grêmio 51, Flamengo 49, Fluminense 48, Figueirense 45, Botafogo 45, Atlético-PR 45, Internacional 44, Vasco 43, Atlético-MG 43, Náutico 43, Sport 43, Goiás 41, Corinthians 38, Paraná 34, Juventude 31 e América-RN 16.

Nenhum comentário: