21 de outubro de 2007

Fórmula 1

E deu zebra em Interlagos

Apesar das chances matemáticas, poucos acreditavam no título de Kimi Raikkonen, talvez nem ele. Mas foi o que aconteceu, com uma grande ajuda da McLaren e de Lewis Hamilton.

Logo na largada o momento mais decisivo da corrida: Raikkonen, que largou em 3°, ultrapassou Lewis Hamilton, e Alonso, que largara em 4°, também o fez. Hamilton tentou recuperar a posição, tentou ultrapassagem por fora no S do Senna e saiu da pista, perdendo várias posições.

O desempenho da Ferrari era muito superior aos carros da McLaren, o que fez com que Massa e Raikkonen abrissem boa vantagem. O carro de Alonso não rendia como esperado, tanto que em certo momento da corrida o espanhol foi ultrapassado por Kubica.

Não muito depois da largada, o carro de Hamilton pareceu dar uma pane, o carro andava na pista, fazendo com que Hamilton caísse pra 18°, mas o carro do inglês voltou a funcionar sem precisar ir para os boxes.

Hamilton fazia corrida de recuperação, mas uma mudança de estratégia da McLaren, que na idéia era boa, complicou ainda mais o piloto inglês, que fez um total de 3 paradas.

O título de Kimi Raikkonen acaba sendo justo por causa do escândalo de espionagem da McLaren, seria injusto que mesmo após comprovado que a escuderia inglesa espionou a Ferrari ainda tivessem o piloto campeão. É uma temporada que a McLaren vai esquecer.

Nenhum comentário: