22 de fevereiro de 2008

Copa da UEFA 2007/08 (7)

Copa da UEFA: agora só restam 16

Nesta quinta-feira foram definidos todos os classificados para as oitavas de final da Copa da UEFA. A decepção fica por conta das equipes espanholas, que de 3 equipes na fase atual, só levará uma para a fase de oitavas, o Getafe, treinado pelo ex-craque Michael Laudrup. Na contra-mão disso, Alemanha, com 4 equipes, e Inglaterra, com 3, são os países com maior número de representantes na próxima etapa.

A Alemanha poderia ter 5 equipes classificadas se não fosse a trágica eliminação do Nürnberg em seu estádio. Após perder a primeira partida por 1 x 0 diante do Benfica, vencia o jogo de volta por 2 x 0 até os 44 do segundo tempo, quando o paraguaio Cardozo descontou para o Benfica. E dois minutos depois, o argentino Di María ainda marcou mais um para os portugueses.

Na fase de oitavas, dois jogos sensacionais: Everton-ING x Fiorentina-ITA e PSV Eindhoven-HOL x Tottenham-ING, além do confronto entre dois alemães envolvendo Bayer Leverkusen e Hamburgo.

Para conferir todos os resultados, gols e formações dos times nos jogos desta quinta-feira, acesse o Blog da Copa da UEFA, ou para saber todos os confrontos da fase de oitavas de final, clique aqui.

Nenhum comentário: