24 de junho de 2006

Copa do Mundo 2006 (7)

Em Leipzig, a favorita Argentina sofreu, mas conseguiu se classificar para as quartas-de-final somente na prorrogação. A seleção de José Pekerman fez talvez sua partida menos inspirada, não conseguindo fazer a tradicional marcação na saída de bola no campo mexicano. E em contra-partida, a seleção mexicana, que não empolgara na primeira fase, fez a sua melhor partida, pressionando a Argentina, ficando com muito mais posse de bola que os hermanos. E eis que fizeram o gol, numa cobrança de falta pela direita a bola sobrou para o capitão Rafa Marquez abrir a contagem. Mas não muito depois a Argentina buscou o empate, gol de Crespo (ou seria de Borgetti?). Já a partir do final do primeiro tempo a Argentina começava a dominar o jogo.

No segundo tempo o México se preocupou mais em se defender, e a Argentina, que não pressionou muito, buscava mais o gol, que não saiu. Primeira prorrogação da copa a vista. E um dos gols mais belos desse mundial também. Maxi Rodriguez recebe lançamento longo de Sorín, mata no peito, e de perna esquerda, de primeira, acerta o ângulo do goleiro Oswaldo Sanchez. Um golaço, gol Top 5 dessa copa. Classificação merecida.

Destaque especial pra essa torcida Argentina.
Quem dera todas torcidas fossem assim, cantando o jogo todo, apoiando o time. Nossa, chega a emocionar, a dar inveja, é lindo demais aqueles cantos argentinos, rodando a camisa no alto, balançando as bandeiras, demais. Torcida argentina nota 10.

Nenhum comentário: