27 de junho de 2006

Copa do Mundo 2006 (8)

Alemanha até o momento jogou o futebol mais convincente da copa. Assume, pra mim, a condição de maiores favoritos ao título.

Argentina ganhou no sufoco, mas mereceu a vitória, apesar de não ter jogado muito bem, mas o suficiente pra vencer o México com um golaço de Maxi Rodrigues na prorrogação.

Inglaterra tá me dando sono. Recuso comentar.

Portugal e Holanda fizeram o jogo mais vibrante e ao mesmo tempo o jogo mais violento dessa copa. A entrada do Boulahrouz no Cristiano Ronaldo era pra uns 5 ou 6 cartões vermelhos. E a falta de fair play por parte dos holandeses foi lamentável. Até aqui, Felipão empolgou mais os brasileiros do que a própria seleção brasileira.

Ucrânia e Suíça fizeram um dos jogos mais táticos que eu já vi. Suíça mostrou ao mundo a diferença entre um ótimo sistema defensivo e uma retranca. Torci pelos suíços nos pênaltis, mas deu Ucrânia. Zuberbühler, da Suíça, melhor goleiro da copa até o momento em minha opinião, não sofreu um único gol sequer.

Itália tá um pouquinho acima da Inglaterra, mas também jogando um futebolzinho pequeno. Toni não faz gol. E só se classificaram com a ajuda do juiz Medina Cantalejo dando um pênalti absurdo pra Azzurra aos 48 do segundo tempo, convertido muito bem por Totti.

Espanha parece estar de brincadeira faz tempo com a torcida espanhola. Chegou como ampla favorita, melhor time da primeira fase em termos de pontos, enfrentando uma seleção francesa que se classificara aos trancos e barrancos, e mesmo assim, a Fúria perdeu mais uma vez. A Espanha devia desistir de jogar torneios internacionais, só disputar as eliminatórias tá bom. Vale lembrar que na Euro 2004 os espanhóis foram eliminados ainda na primeira fase por portugueses e gregos. França classificada. Zidane fez um belíssimo gol.

Brasil - Ai, ai... deixa pra lá...........


Quartas-de-final
Argentina x Alemanha
Super clássico, sem favorito, jogo com cheiro de 2 x 2.

Itália x Ucrânia
Jogo pra no máximo 1 x 0. Favoritismo italiano.

Portugal x Inglaterra
No papel, a seleção inglesa seria favorita, mas a seleção portuguesa está com o espírito de copa, muito por causa do gênio Felipão. Ericksson é horrível, odeio ele mais do que odeio ao Parreira. Portugal passa. Ou pelo menos, torcerei para isso.

Brasil x França
Nenhuma das seleções empolgou até agora, mas esse jogo vai ser diferente, apesar de não ter me empolgado até agora, nesse jogo vou torcer com a minha vida pela seleção brasileira, esse jogo tem sabor de revanche...

Nenhum comentário: