27 de setembro de 2007

Convocação Seleção Brasileira

Dunga convoca seleção para os 2 primeiros jogos rumo à África do Sul

O técnico Dunga divulgou agora pouco a lista dos 22 jogadores que vão começar a disputa por uma vaga na Copa do Mundo 2010, na África do Sul. São eles:

Goleiros: Júlio César(Inter de Milão) e Doni(Roma)

Laterais-Direito: Maicon(Inter de Milão) e Daniel Alves(Sevilla)

Laterais-Esquerdo: Gilberto(Hertha Berlin) e Kléber(Santos)

Zagueiros: Lúcio(Bayern de Munique), Juan(Roma), Alex(Chelsea) e Alex Silva(São Paulo)

Volantes: Gilberto Silva(Arsenal), Mineiro(Hertha Berlin), Josué(Wolfsburg) e Fernando Menegazzo(Bordeaux)

Meias: Elano(Manchester City), Diego(Werder Bremen), Kaká(Milan) e Júlio Baptista(Real Madrid)

Atacantes: Robinho(Real Madrid), Ronaldinho(Barcelona), Vágner Love(CSKA Moscou) e Afonso Alves(Heereveen)


Analisando:
Apesar de achar que seleção é momento e o momento é de Rogério Ceni, Júlio César é uma ótima opção. Já Doni, acho que há opções melhores, como Diego Cavalieri e Felipe, mas é inquestionável o quanto ele cresceu na Europa, não é nenhum absurdo a convocação dele. Convocaria Rogério Ceni e Júlio César.

Nas laterais, as quatro convocações seriam as mesmas se fosse eu o treinador, mas na cabeça de Dunga os titulares devem ser Maicon e Gilberto, enquanto para mim deveria ser Daniel Alves e Kléber.

Na zaga, Lúcio e Juan são indiscutíveis, especialmente o segundo. Alex não teve um bom início no Chelsea, não sei se foi uma boa convocação, Naldo seria melhor. Alex Silva é um ótimo jogador, mas Miranda não pode estar abaixo dele. Enfim, convocaria Lúcio, Juan, Naldo e Miranda.

Nos volantes minha maior insatisfação. Não com Gilberto Silva, Mineiro e Josué, claro, mas com Fernando. Todo treinador parece fazer questão de teimar com um jogador, só lembrar de Felipão com Eduardo Costa e Leão com Leomar(notem que os 3 são volantões). Não convocar Lucas, por mais que não esteja jogando no Liverpool, e convocar Fernando é dose. E o campeonato do Hernanes é para ser muito bem estudado por Dunga e Jorginho, poucos desarmam e apóiam como ele, um volante que a Inglaterra adoraria ter. Convocaria Gilberto Silva, Mineiro, Josué e Lucas.

Na meia não faria alterações nenhuma, acredito ser esse o que temos de melhor realmente.

Na frente outra enorme insatisfação: Vágner Love. Dunga prega a coerência, mas aonde está a coerência em convocar Vágner Love após todos esses jogos em que ele jogou e não rendeu nem ao ponto do minimamente aceitável? O Afonso vá lá, mostrou contra o EUA que pode se adaptar a esse esquema com um atacante apenas, tabelou bem com os 3 meias, mas o Vágner Love não justifica, seria melhor convocar o Aloísio ou o Finazzi, que nesse esquema tático se adaptariam melhor. Convocaria Robinho, Ronaldinho, Alexandre Pato e Afonso.


A seleção estréia dia 14 de outubro contra a Colômbia fora de casa e três dias depois recebe o Equador, no Maracanã.

Nenhum comentário: