29 de novembro de 2007

UEFA Champions League 2007/08 (9)

Milan e Chelsea: agora são 8 os classificados na Liga dos Campeões

Mais duas equipes se garantiram nas oitavas de final da Liga dos Campeões 07/08. O Chelsea se classificou ao golear o Rosenborg - carrasco de José Mourinho - por 4 x 0, com 2 gols do excepcional Didier Drogba. Já o Milan só se classificou com antecedência porque o Celtic fez um gol no finzinho do jogo diante do Shakhtar Donetsk, em Glasgow.

Pelo Grupo A, absolutamente nada definido. Simplesmente as quatro equipes podem ser tanto líderes quanto lanternas ao final da última rodada. Jogando em casa, o Liverpool goleou o Porto por 4 x 1, mas não foi fácil. Fernando Torres abriu o placar para os Reds, e ainda no primeiro tempo Taiwo empatou para os portugueses. O time inglês só passou a frente do placar aos 78 minutos, com outro gol de Fernando Torres. Ai abriu a porteira. Gerrard e Crouch marcaram num espaço de 3 minutos e fecharam a conta.
Na outra partida, o Besiktas precisava vencer pra continuar com chances, e foi o que fez: bateu o Olympique de Marseille por 2 x 1, em Istanbul, com um gol do ex-corinthiano Bobô a dois minutos do fim.
Com esses resultados, o Porto segue na liderança com 8 pontos, 1 a mais que Liverpool e Marseille, que se enfrentam na última rodada, em Marselha. Com 6 pontos aparece o Besiktas, que visita o Porto. Um empate basta para os portugueses.

No Grupo B, o Chelsea se classificou ao golear o Rosenborg por 4 x 0, em Trondheim. Drogba fez os 2 primeiros dos londrinos, enquanto Alex, de falta, e Joe Cole fizeram os outros gols.
Na outra partida do grupo, Valencia e Schalke 04 ficaram no 0 x 0. Resultado relativamente bom para o Schalke, que se classifica vencendo o Rosenborg em Gelsenkirchen. Mas é bom lembrar que os noruegueses ainda não perderam fora de casa. O Chelsea já garantiu a primeira colocação também.

Pelo Grupo C, o Real Madrid foi derrotado pelo Werder Bremen por 3 x 2. Os donos da casa sairam na frente com um gol de Rosenberg logo aos 5 minutos de partida. Tardou apenas 9 minutos para o Real empatar, com um belo gol de Robinho. Mas ainda no primeiro tempo, o marfinense Sanogo recolocou os alemães em vantagem. Na segunda etapa, Hunt ampliou para 3 x 1. Nistelrooy ainda descontou para o Real, mas ficou nisso.
No outro jogo, a Lazio perdeu em casa para o Olympiacos por 2 x 1, e agora tem sua vida muito dificultada na competição. Para se classificar, os romanos precisam bater o Real Madrid fora de casa e torcer para o Werder Bremen perder para o Olympiacos, na Grécia.

Já no Grupo D, Milan e Benfica ficaram no 1 x 1 em Lisboa. Pirlo abriu o placar para os milanistas aos 15 minutos, mas o uruguaio Maxi Pereira empatou 5 minutos mais tarde. Com este resultado, o Benfica está eliminado.
Mas a classificação do Milan só veio depois de encerrado o seu jogo, pois na Escócia jogavam Celtic x Shakhtar Donetsk. O brasileiro Brandão, ex-São Caetano, abriu o placar para os visitantes logo aos 4 minutos de jogo. No último minuto da primeira etapa, Jarosik empatou para o Celtic. E aos 92 minutos, Donati fez o gol que classificou o Milan e deu ao Celtic o direito de empatar na última rodada pra se classificar, mas vai pegar o Milan em San Siro. Já o Shakhtar vai precisar vencer o Benfica em Donetsk e torcer para uma vitória do Milan. Caso isso aconteça, o Shakhtar se classifica pois leva vantagem no confronto direto contra o Celtic(2x0 e 1x2).
A próxima rodada do Grupo D acontece excepcionalmente já na próxima terça-feira, pois o Milan viaja para o Japão pra disputar o Mundial Interclubes.

Nenhum comentário: