28 de novembro de 2007

UEFA Champions League 2007/08 (8)

Mais quatro equipes classificadas pras oitavas da Liga dos Campeões

Nesta terça-feira, pela quinta rodada da Liga dos Campeões, mais quatro equipes se garantiram na próxima fase da competição, uma de cada grupo, e se juntam a Manchester United e Arsenal como as 6 equipes classificadas até o momento.

Pelo Grupo E, num jogo bastante movimentado, Lyon e Barcelona empataram por 2 x 2. Os gols franceses foram marcados por Juninho Pernambucano, de falta e de pênalti, enquanto Iniesta e Messi descontaram para o Barça.
No outro jogo do grupo, o já eliminado Stuttgart deu uma baita força para o Lyon ao vencer o Rangers por 3 x 2, na Alemanha. Destaque para o gol de Cacau, de letra. O Barcelona já está classificado e com a primeira posição garantida. A segunda vaga vai ficar entre Rangers e Lyon, que será o jogo da próxima e derradeira rodada. Os escoceses jogam em casa e pelo empate, já que levam vantagem no confronto direto(3 x 0 no jogo de ida). Já o Stuttgart não tem mais chance nem da Copa da UEFA.

No Grupo F, o já classificado Manchester United assegurou também a primeira colocação ao bater o Sporting por 2 x 1, jogando em seus domínios. A equipe inglesa entrou com um time misto e levou um susto logo aos 21 minutos de jogo, quando Abel abriu o placar para os Leões. No segundo tempo entraram Tevez e Cristiano Ronaldo, e saiu justamente deles os gols da virada, sendo o gol de C.Ronaldo no minuto 92. O resultado eliminava o Sporting independente do resultado da Roma.
Mas os romanos não quiseram nem saber e despacharam o Dínamo de Kiev, fora, por 4 x 1, gols do 'artilheiro' Panucci, Giuly e Vucinic duas vezes. Os ucranianos tem uma campanha de dar pena, com nenhum ponto conquistado e 16 gols sofridos. Manchester e Roma classificados e Sporting garantido na Copa da UEFA.

Pelo Grupo G, a Inter de Milão carimbou sua passagem pras oitavas ao vencer e bem o Fenerbahçe por 3 x 0. Os donos da casa abrirar o placar apenas no segundo tempo, com um gol do argentino Julio Cruz. Onze minutos mais tarde, Ibrahimovic ampliou. E já nos acréscimos, o chileno Jiménez fechou a conta.
Na outra partida, o PSV se manteve vivo ao bater o CSKA, em Moscou, por 1 x 0, com gol do peruano Farfán. Com o resultado, os holandeses encostam no Fenerbahçe, mas vão precisar de um milagre pra se classificar: terão que vencer a Internazionale em Eindhoven e torcer para o já lanterna CSKA roubar um ponto dos turcos mesmo atuando em Istanbul. Qualquer resultado diferente disso elimina o PSV. A Inter já está garantida como líder da chave.

E no Grupo H, nada mais do que a lógica: Arsenal e Sevilla classificados. Nesta terça as duas equipes se enfrentaram na Espanha, e deu Sevilla, por 3 x 1, com gols de Keita, Luis Fabiano - belíssima cabeçada - e Kanouté. O brasileiro Eduardo da Silva fez o de honra dos Gunners. Com o resultado, o Sevilla assumiu a primeira colocação, e para garantí-la basta vencer o Slavia Praga, fora, ou torcer para o Arsenal não vencer o Steaua, em Londres. Em caso de vitória do Arsenal e empate do Sevilla, o Arsenal seria o líder, pois leva vantagem no confronto direto (3x0 e 1x3).
Na outra partida, Steaua Bucareste e Slavia Praga empataram por 1 x 1. Com este resultado, os tchecos asseguraram vaga na Copa da UEFA. Já o Steaua está eliminado das competições européias.

Nenhum comentário: