29 de dezembro de 2008

Premier League 2008/09 (2)

E a Premier League segue...

Como não podia deixar de ser, segundo manda a tradição, a Premier League não teve pausa no fim do ano; pelo contrário, duas rodadas em 48 horas.
Oito jogos agitaram esse domingo os gramados pela Inglaterra.

Londrinos:

Fulham 2 x 2 Chelsea - Craven Cottage
O clássico do oeste londrino. E o Chelsea teve tudo pra sair com os 2 pontos, foi soberaníssimo na partida, com 2 gols de Lampard, mas o norte-americano Dempsey, autor dos 2 gols do Fulham, estragou a festa azul aos 44 do segundo tempo. Azar do Chelsea, que viu o Liverpool abrir 3 pontos de vantagem.

Arsenal 1 x 0 Portsmouth - Emirates Stadium
Foi sofrido, mas os Gunners fizeram seu papel e bateram o Portsmouth, com um gol de cabeça de Gallas, após falta batida pelo brasileiro Denílson. O time de Arsène Wenger roubou momentaneamente o quarto lugar do Aston Villa, mas o rival ainda joga na rodada, na terça-feira, em visita ao Hull.

West Ham 2 x 1 Stoke City - Upton Park
Vitória de virada, com gols de Carlton Cole e Tristán, mas o que chamou mesmo a atenção na partida foi um lance ao menos curioso: Após sofrer o empate, o atacante Fuller foi tirar satisfações com Griffin, que teoricamente falhou no gol, e lhe deu um tapa no rosto. O lance foi visto pelo árbitro Michael Jones, que expulsou o jamaicano. Caso não tenha ficado claro, Fuller e Griffin são jogadores do Stoke. Ridículo.

West Bromwich 2 x 0 Tottenham - The Hawthorns
Único londrino a perder na rodada, o Tottenham segue sendo o pior time da cidade, ocupando a péssima 16ª colocação. Pra uma equipe que investiu tanto e que era apontada no início da temporada como a principal força para desbancar os times do "Big Four", o Tottenham é disparado a maior decepção da temporada. Já o West Brom segue na lanterna, mas colou nos times de fora da zona de rebaixamento, ficando a apenas dois pontos do próprio Tottenham. Os gols do W.B.A foram marcados por Bednar e Beattie.


Os times de Liverpool:

Newcastle 1 x 5 Liverpool - St. James Park
Partida memorável do líder do campeonato, e ainda mais memorável foram as atuações de Gerrard e do brasileiro Lucas, seguramente sua melhor atuação com a camisa dos Reds. A vitória fez com que o time de Rafa Benítez abrisse de um para três pontos de vantagem sobre o vice-líder Chelsea. Já o Newcastle vai lutar mesmo até o fim contra o rebaixamento.

Everton 3 x 0 Sunderland - Goodison Park
Dois gols do espanhol Arteta e um de Gosling. Foi assim que o Everton venceu facilmente o Sunderland e segue sua boa campanha, ocupando a sexta posição. Já o Sunderland segue uma decepção, ocupando a modesta 15ª colocação, muito pouco pra quem tem um elenco com Richardson, Malbranque, Djibril Cissé e Diouf.

Clássicos do Noroeste:

Bolton 0 x 1 Wigan - Reebok Stadium
O Wigan se deu melhor e bateu o seu rival por 1 x 0, gol do egípcio Zaki, cobrando pênalti. Com a vitória, a equipe de Steve Bruce segue fazendo ótima campanha, ocupando até aqui a 7ª colocação, mas pode ser ultrapassado nessa segunda, em caso de vitória do Hull sobre o Aston Villa. O Bolton ocupa a 11ª posição, mas apenas 3 pontos da zona de rebaixamento.

Blackburn 2 x 2 Manchester City - Ewood Park
McCarthy abriu o placar e Jason Roberts amplicou aos 40 do 2º tempo para o Blackburn, mas, o que parecia uma vitória garantida, acabou em 5 minutos, pois Sturridge aos 43 e Robinho aos 48 do segundo tempo, conseguiram levar um pontinho para Manchester. O resultado manteve o Blackburn na penúltima colocação, enquanto o City está em 13º, dois pontos acima da zona de classificação.


A rodada se completa nesta segunda com Manchester United x Middlesbrough e na terça com Hull City x Aston Villa.

Para mais da Premier League, acesse www.futebolaocuboing.blogspot.com

Nenhum comentário: