30 de setembro de 2007

Campeonato Brasileiro 2007 (6)

São Paulo vence fora, Cruzeiro perde em casa e campeonato praticamente se define

O São Paulo conseguiu aumentar para 12 a sua diferença para o vice-líder Cruzeiro neste domingo, ao vencer o Internacional no Beira-Rio por 2 x 1, enquanto pelo mesmo placar o Cruzeiro perdia em casa para o Figueirense.

O Inter abriu o placar aos 21 minutos, com o zagueiro Sorondo de cabeça, após cobrança de escanteio. Resultado justo, o Inter dominava a partida facilmente, parecia ter entrado em 220v, enquanto o São Paulo em stand by. Mas apenas um minuto depois, o zagueiro Índio comete falta e toma o segundo amarelo, deixando o colorado com um jogador a menos, o que na prática só fez aumentar a posse de bola do São Paulo, mas no campo de defesa, não conseguia criar jogada de perigo, tanto que Abel Braga nem colocou outro zagueiro na posição de Índio.

O São Paulo até tentou mudar algo, passou a jogar num 4-4-2 com primeiramente Alex Silva de lateral-direito, depois Breno, mas nenhum surtiu efeito, e assim terminou a primeira etapa.

Na segunda etapa o São Paulo voltou com a mesma apatia, e foi só depois de uma confusão que o time acordou. O estádio se incendiou, os jogadores batiam no peito, mostravam a camisa pra torcida, dirigentes se desentendiam com seguranças fora de campo. O São Paulo despertou, não aceitou perder aquela batalha.

Aos 28 minutos, Hernanes lançou Tardelli - que entrou muito bem no lugar de Dagoberto - dentro da área, que dominou e chutou cruzado para Edinho, contra, empatar.

Cinco minutos mais tarde, em cobrança de falta de Jorge Wágner, Borges vira o jogo, decretando números finais a partida.

Enquanto isso, minutos mais tarde a bola rolava para Cruzeiro x Figueirense.

O Cruzeiro fez logo questão de abrir o placar aos 18 minutos, num gol contra de Felipe Santana, mas 2 minutos antes do fim da primeira etapa o Figueira empata com André Santos. Dois minutos que viria a ser o tempo acrescido na segunda etapa, onde aos exatos 47 minutos o Figueirense virava a partida com Peter, para felicidade catarinense e tricolor paulista.

Enquanto que o Palmeiras não saia de um empate por 0 x 0 com o lanterna América de Natal fora de casa, pontos que quem quer Libertadores não pode perder. Ainda no mesmo horário, o Paraná batia o Flu por 3 x 1, deixando a 18ª colocação para o Corinthians, que no sábado perdeu em casa para o Sport. Sábado também de Náutico 5 x 0 Atlético Paranaense e Flamengo 1 x 0 Atlético Mineiro.

Completaram a rodada: Juventude 1 x 2 Grêmio, Botafogo 0 x 3 Goiás e Santos 1 x 0 Vasco.

Nenhum comentário: