2 de outubro de 2007

UEFA Champions League 2007/08 (2)

Brasileiros se destacam na segunda rodada da Liga dos Campeões

Nada mais, nada menos do que 32 jogadores brasileiros estiveram em campo nesse primeiro dia de jogos da segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, alguns apenas coadjuvantes nas partidas, outros vitais.

Pelo Grupo E, Ronaldinho voltou aos gramados após 3 partidas se recuperando de lesão, e fez uma bela partida, especialmente no primeiro tempo. A equipe espanhola venceu por 2 x 0 o Stuttgart, na Alemanha, gols de Puyol e Messi. Ainda pelo mesmo grupo, o Lyon, que se esforça ao máximo para ser o lanterna, foi goleado em casa por 3 x 0 para os escoceses do Rangers.

No Grupo F, o interessante duelo entre Manchester United x Roma, apenas 3 meses depois daquela histórica goleada aplicada pelos Devils por 7 x 1. O Manchester venceu novamente, mas dessa vez por 1 x 0, gol de Wayne Rooney. Na outra partida, o Sporting venceu o Dínamo de Kiev, fora, por 2 x 1, tendo o segundo gol sido feito por Ânderson Polga.

O Grupo G foi o de maior destaque para os brasileiros. Na partida entre CSKA Moscou 2 x 2 Fenerbahçe, 3 gols brasileiros: Vágner Love, de pênalti, anotou para o CSKA, enquanto Alex e Deivid anotaram para o Fenerbahçe. Na outra partida do grupo, a Internazionale venceu o PSV por 2 x 0 em Milão, 2 gols de Ibrahimovic, em excepcional fase.

Já no Grupo H, quem marcou foi Luis Fabiano, na vitória do Sevilla por 4 x 2 sobre o Slavia Praga, na Andaluzia. Já o Arsenal bateu os romenos do Steaua Bucareste fora de casa, gol de Van Persie.

A segunda rodada segue nesta quarta-feira, com destaque para as partidas entre Liverpool x Marseille, Valencia x Chelsea, Lazio x Real Madrid e Celtic x Milan.

Nenhum comentário: