16 de abril de 2009

Copa da UEFA 2008/09 (3)



Os jogos de volta das quartas-de-final da Copa da UEFA definiram as semifinais. E há somente mais dois países na disputa: Alemanha e Ucrânia.

Jogando na Itália, o Werder Bremen passou sufoco no primeiro tempo, onde viu sua vantagem de 3 x 1, obtida no jogo de ida, ir embora com o mesmo placar. Inler e Quagliarella (2) marcaram os gols da Udinese, enquanto Diego descontou. Na segunda etapa, o mesmo Diego e o peruano Pizarro deram números finais ao confronto, 3 x 3.

Na Inglaterra, o Hamburg tinha a mesma vantagem de 3 x 1 sobre o Manchester City, e tratou de aumentá-la logo aos 12 minutos, com Paolo Guerrero. Cinco minutos depois, Elano, de pênalti, empatou para o time da casa, placar do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o City começou com tudo, numa intensa pressão, e virou a partida com Felipe Caicedo. A pressão continuou, Elano acertou a trave de Rost em cobrança de falta - já tinha acertado uma no primeiro tempo -, mas ficou nisso, 2 x 1 para o Man City.

Agora o lado ucraniano.

O Dinamo de Kiev não deu chances para o Paris Saint-Germain e venceu por 3 x 0. Bangoura abriu o placar logo aos quatro minutos. Aos 16, um dos lances mais bizarras que este blogueiro já viu: o goleirão francês Landreau saiu para dar um soco na bola, "furou" e colocou a bola pra dentro do gol. Ridículo. E ainda por cima contribuiu para o terceiro gol - em impedimento - de Vukojevic.
Ucrânia 1 x 0 França.

Na outra partida, o Olympique de Marseille atuava em casa, precisando reverter os 2 x 0 do jogo de ida. Mas o Shakhtar Donetsk esfriou os ânimos franceses ao abrir o placar com Fernandinho, aos 30 minutos de jogo. Ainda no primeiro tempo, Ben Arfa empatou para o OM, mas ainda era preciso três gols. No último minuto da segunda etapa, quem marcou o segundo foi o Shakhtar, com o brasileiro Luiz Adriano, ex-Inter.
Ucrânia 2 x 0 França.

Resultado do Palpitão do Futebol ao Cubo: 2 acertos (Hamburg e Werder Bremen) e 2 erros (Olympique de Marseille e PSG).

Palpite pra final: Hamburg x Dinamo de Kiev.

Nenhum comentário: