Manchester reverte vantagem e avança
O Manchester United conseguiu sua classificação ao vencer o Porto por 1 x 0, no Estádio do Dragão. A equipe portuguesa começou a partida classificada, pois o 0 x 0 lhe era favorável, pelos 2 x 2 obtidos na Inglaterra. Mas a vantagem durou pouco: logo aos 6 minutos, Cristiano Ronaldo arriscou de fora da área e marcou um belo gol, indefensável para Hélton.
Como previsto por este blogueiro, apesar de meio sem lógica, para o Porto foi pior o empate por 2 x 2 do que uma derrota por 2 x 1, pois com o empate a equipe não seria tão ofensiva como foi na Inglaterra, mas com uma eventual derrota a equipe partiria pra cima desde o primeiro minuto, empurrada por sua torcida que lotou o estádio.
Arsenal passa fácil
Não houve dificuldades para o Arsenal avançar para a semifinal. A equipe londrina fez um belo primeiro tempo e se impos sem muita dificuldade, construindo os 3 x 0 com naturalidade, sobre um defensivo Villarreal.
O primeiro gol foi uma pintura, um belíssimo passe de calcanhar de Fabregas para Walcott, que com muita categoria deu uma cavadinha e encobriu Diego López. Adebayor marcou o segundo gol, enquanto Van Persie, de pênalti, fechou o placar.
Manchester United e Arsenal fazem a outra semifinal da UEFA Champions League. A primeira partida será em Manchester, no dia 28 ou 29 de Abril.
Só pra constar, os semifinalistas da edição passada foram: Manchester United, Chelsea, Barcelona e Liverpool. Agora, a única diferença é o Arsenal, no lugar do Liverpool. Domínio total dos times ingleses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário