15 de setembro de 2009

Liga dos Campeões - 1ª Rodada (1)

Direto ao que importa:

Pelo Grupo A, Juventus e Bordeaux fizeram um jogo duro - de assistir. Com um gramado pesado pela intensa chuva em Turim e com a ausência de Diego, a Juventus não criou praticamente nada a partida inteira. Abriu o placar com Iaquinta, com passe profundo de... Cannavaro. Por aí se vê a ausência de criação. O Bordeaux empatou com Plasil.

Na outra partida, o Maccabi Haifa até que segurou por um bom tempo o Bayern de Munique, mas no final acabou derrotado por 3 x 0, gols de Van Buyten e Thomas Müller, duas vezes.


No Grupo B, a estrela da rodada: Grafite marcou os 3 gols do Wolfsburg na vitória por 3 x 1 sobre o CSKA Moscou, na Alemanha. O bom Dzagoev marcou para os visitantes.

Em Istanbul, um sofrível Manchester United venceu o Besiktas por 1 x 0, gol de Scholes. Atual vice-campeão, o Manchester não parece ter time para brigar pelo título.


Tido como grupo mais forte, o Grupo C já tem tudo para ser polarizado, pois começou com vitória dos visitantes. O destaque maior foi a vitória do Milan por 2 x 1 sobre o bom time do Olympique de Marseille. Os gols foram marcados por Inzaghi, duas vezes, e pelo argentino Heinze, para os franceses.

Na Suíça, o Real Madrid goleou o Zürich por 5 x 2. O primeiro tempo parecia um treinamento, com Cristiano Ronaldo, Raúl e Higuaín marcando. No segundo tempo, os merengues relaxaram e viram os suíços encostarem no placar. Mas Cristiano Ronaldo, aos 44 minutos, e Guti, aos 49, fecharam o placar.


O Grupo D reservou a primeira surpresa da competição: jogando em casa, o Atlético de Madrid deu continuidade ao seu pífio início de Liga Espanhola e conseguiu empatar com o APOEL Nicósia, do Chipre, por 0 x 0.

O Chelsea venceu o Porto por 1 x 0, gol de Anelka, num jogo que, pelas estatísticas, deve ter sido bem aberto, num total de 31 chutes (15 do Chelsea).


Jogos de amanhã:
Liverpool x Debrecen, Lyon x Fiorentina, Inter de Milão x Barcelona, Dynamo Kiev x Rubin Kazan, Stuttgart x Rangers, Sevilla x Unirea Urziceni, Standard Liège x Arsenal e Olympiacos x AZ Alkmaar

* Clique sobre os grupos para ver as fichas das partidas

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu ia falar o mesmo que vc falou sobre o Man Utd... não parece ter time para brigar pelo título. Aliás, parece um time bem apático, em comparação com 08/09.

Leonardo disse...

ESSE É O ANO DO MEU APOEL NICÓSIA!!!!! VAMOS LA BUFETA-BUFETA!

André Renato disse...

Se o Manchester "só" tivesse perdido o C.Ronaldo vá lá, mas perder ele e o Tevez é demais, ainda mais porque agora ou joga Owen ou joga Berbatov ao lado do Rooney, diferença enorme de ambos pra Tevez.


APOEL que tem um nome fácil de guardar: Athlitikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias. Na próxima partida deles, a gente pode pegar nos camisas do APOEL e rodar ela no alto, gritando: "Athlitikos Podosferikos Omilos Ellinon Lefkosias!" o jogo todo.