18 de setembro de 2009

Pelejões do final de semana

Inglaterra:
Manchester United x Manchester City - O clássico da cidade de Manchester. Ambos com 12 pontos, mas o City tem um jogo a menos, e defende sua invencibilidade.

Chelsea x Tottenham - Não é o maior, mas é um importante clássico londrino. Chelsea defende seu 100% de aproveitamento, e recebe um Tottenham de ótima campanha também, apenas três pontos atrás.

Alemanha:
Schalke 04 x Wolfsburg - Jogo nesta sexta-feira. Schalke a três pontos dos líderes, enquanto o Wolfsburg precisa urgente se reabilitar, está apenas em décimo. Vale lembrar que Felix Magath, atual técnico do Schalke, foi quem levou o Wolfsburg ao título da temporada passada.

Bayer Leverkusen x Werder Bremen - O líder - ao lado do Hamburg - recebe a visita do Werder Bremen, que tenta não se desgarrar dos primeiros colocados.

Portugal:
Braga x Porto - Os mandantes venceram seus quatro jogos até aqui, e defendem a liderança contra o Porto, dois pontos atrás.

Nacional x Marítimo - O clássico da Ilha da Madeira.

Espanha:
Barcelona x Atlético de Madrid - Barcelona, ao lado de mais três equipes, lideram o campeonato. Já o Atlético vive uma fase péssima, um ponto nas duas rodadas, e vem de um bizonho empate em casa com o APOEL, do Chipre, pela Liga dos Campeões. Uma goleada catalã não me surpreenderia...

Holanda:
PSV Eindhoven x Feyenoord - Ao lado do Twente, são os líderes do campeonato. As duas equipes ainda estão invictas.

Itália:
Roma x Fiorentina - Duas equipes que perderam em seus compromissos continentais no meio da semana: Roma para o Basel, na Liga Europa, e Fiorentina para o Lyon, na Champions League. Ao menos no Calcio, a Fiorentina está apenas dois pontos atrás dos líderes, enquanto a Roma ocupa modesta 11º colocação.

França:
Nice x Monaco - Clássico da Riviera.

PSG x Lyon - Ao lado do Bordeaux, o Lyon lidera com 13 pontos. Três pontos atrás vem o Paris Saint-Germain.

Bulgária:
CSKA Sofia x Levski Sofia - O grande clássico do país. CSKA lidera - ao lado do Lokomotiv Sofia e Chernomorets -, enquanto o Levski está na 6ª colocação, quatro pontos atrás do rival.

Nenhum comentário: