23 de outubro de 2009

Resumão da Liga Europa

A terceira rodada da Liga Europa foi disputada nesta quinta-feira com 24 partidas. Como são 12 grupos, comentários ligeiros.

Eis:

No Grupo A, o Ajax recebeu o Dinamo Zagreb e venceu por 2 x 1, gols de Luis Suárez e Rommedahl, enquanto Tomecak descontou para os croatas. Na outra partida, Timisoara e Anderlecht não saíram do zero.

No Grupo B, o Lille fez bonito ao bater o bom Genoa por 3 x 0, jogando na França. A situação dos rossoblu só não foi pior porque o Valencia não conseguiu superar o Slavia Praga, mesmo jogando no Mestalla, empatando por 1 x 1.

No Grupo C, o Celtic deu seguimento ao bizonho momento dos clubes escoceses e perdeu de 1 x 0 para o Hamburg, jogando no Celtic Park. O gol foi anotado pelo sueco Marcus Berg. Na outra partida, surpreendente goleada do Hapoel Tel-Aviv sobre o bom time do Rapid Viena: 5 x 1.

No Grupo D, o Sporting foi à Letônia e venceu o Ventspils por 2 x 1, mantendo-se 100%. Os gols dos Leões foram marcados por Miguel Veloso e João Moutinho. Na outra partida, o Hertha Berlin consegue provar a cada partida que há sempre como afundar mais: recebeu e perdeu para o Heerenveen por 1 x 0. O time da capital alemã é lanterna da Bundesliga e da Liga Europa.

No Grupo E, o Fulham recebeu a Roma no Craven Cottage, e abriu o placar com Hangeland. No último minuto dos acréscimos, o também zagueiro Andreolli empatou para os giallorossi. Na outra partida, com dois gols do experiente Alexander Frei, o Basel bateu o CSKA Sofia por 2 x 0, na Bulgária.

No Grupo F, o Galatasaray goleou o Dinamo Bucareste por 4 x 1, gols de Kewell, Shabani Nonda e Elano. Em Atenas, o Panathinaikos fez 1 x 0 sobre o Sturm Graz, gol de Salpingidis.

No Grupo G, uma heroica Lazio venceu o Villarreal por 2 x 1, mesmo com um jogador a menos, em Roma. Zárate abriu o placar para os anfitriões, mas Eguren empatou. O brasileiro Matuzalém foi expulso aos 23 do 2º tempo, mas Rocchi, aos 47 minutos, garantiu a vitória.
Em casa, o líder Salzburg segue 100% depois da vitória sobre o Levski Sofia por 1 x 0.

No Grupo H, o Fenerbahçe foi à Romênia e conseguiu ótimo triunfo sobre o Steaua Bucareste: 1 x 0, gol de Kazim Kazim. Na outra partida, o Sheriff Tiraspol fez 2 x 0 no Twente.

No Grupo I, um inspiradíssimo Benfica goleou o Everton por 5 x 0, gols de Saviola (2x), Óscar Cardozo (2x) e Luisão. Destaque também para Di María, autor de três assistências. Na outra partida, o BATE Borisov venceu o AEK Atenas por 2 x 1, de virada.

No Grupo J, mais uma vez o Shakhtar Donetsk fez quatro gols. A vítima dessa vez foi o Toulouse: 4 x 0, gols de Fernandinho, Luiz Adriano (2x) e Hübschman. Graças ao Shakhtar, todos os outros do grupo têm saldo negativo.
O Club Brugge recebeu e venceu o Partizan Belgrado por 2 x 0.

No Grupo K, o PSV fez o dever de casa e bateu o FC Copenhagen por 1 x 0, gol do brasileiro Jonathan Reis. Na capital tcheca, o Sparta Praga fez 2 x 0 sobre o CFR Cluj. O clube tcheco tem em seu elenco o experiente zagueiro Tomas Repka, ex-Fiorentina.

No Grupo L, o Werder Bremen atuou como visitante diante do Austria Viena, e abriu 2 x 0 com Pizarro, mas sofreu o empate na segunda etapa. O segundo gol austríaco foi marcado pelo brasileiro Thiago Schumacher. Já o Athletic Bilbao conseguiu importante vitória sobre o Nacional: 2 x 1, gols de Etxeberría e Fernando Llorente; Rúben Micael anotou para os portugueses.


* Clique sobre os grupos para ver as fichas das partidas e classificação


Artilheiros:
Fernando Llorente
(Ath.Bilbao) e Claudio Pizarro(Werder Bremen) - 4 gols
Gervinho
(Lille), Jonathan Reis(PSV), Marcus Berg(Hamburg), Óscar Cardozo(Benfica), Liédson(Sporting) e Luiz Adriano(Shakhtar) - 3 gols

6 comentários:

Lucho Cláudio disse...

Gervinho era astro no meu Le Mans do PES 6.

Luiz Adriano morava em uma vila aqui perto, lá todos parentes dele andam com camisas do shakhtar, trazidas direto da Ucrânia.. Uma vez passei de carro e vi um primo dele (eu acho) com uma número #33 Srna.. muito louco!

Llorente é o cara!

Gremista Fanático disse...

Cara eu admiro muito seu trabalho com relação aos torneios europeus realmente imcrivel e completo, parabens.
Fico aqui pensando se o Rapdi Viena não fosse bom, o Tel Aviv teria feito 10 a 1, rsrs.
Cara e só pra constar com certeza o Grêmio historicamente tambem poderia entrar numa lista se não de 10 mais dos 50 quem sabe. valeu camarada. abraço

Saudações do Gremista Fanático

Fernando Gonzaga disse...

fala meu amigo!!

estou gostando de ver a Liga Europa, principalmente porque a minha Lazio derrotou o Villareal...fiquei surpreso com a goleada do Benfica pra cima do Everton e a vitória fora de casa do Hamburgo sobre o Celtic..

vou adicionar seu blog aos meus favoritos..

abraço!!!

Anônimo disse...

A Liga Europa está ficando realmente bastante disputada. Destaque para a goleada do Benfica. Acredito muito que a equipe poderá fazer uma ótima temporada.

André Renato disse...

Lucho,
Hahaha, ri gostoso de imaginar toda uma família, tipo umas 14 pessoas, todos de laranja.
Algo me diz que ninguém vestia a do Gai.

Gremista,
Valeu, cara! E ah, saiba que seu blog está no meu blogroll, é ótimo ver as estatísticas lá!

Haha, pois é, ainda bem que o Rapid Viena é bom... Mas o time é legalzinho mesmo, ganhou do Liverpool na pré-temporada (ok, pré-temporada, mas ganhou rs).

Fernando,
Olha só, mais um torcedor da Lazio! haha
Quase escrevi "minha Lazio" no post também.
Esse time do Benfica me faz lamentar o fato de não estarem na Liga dos Campeões, incrível como estão fortes em todos os setores.

Rodrigo,
Com certeza! Aqui no Brasil só se fala de Ramires, Luisão, Keirrison, mas quem vem comendo a bola são os outros sul-americanos, especialmente Di María e Óscar Cardozo. Meia Europa está atrás do paraguaio, que considero um baita centroavante.


Abraços a todos!

Flávio Santos disse...

André,

Às vezes, a UEFA proporciona espetáculos melhores do que a badalada Champions League...

Abraços