16 de novembro de 2009

Conjectura avaiana

O Avaí se encontra, faltando três rodadas para o fim do campeonato, a inacreditáveis três pontos da Libertadores. Analisando a tabela do time catarinense, não há nenhum absurdo se o time vencer os três jogos:

- 36ª Rodada
O Avaí visita o Santo André. O time paulista está virtualmente rebaixado, e deve levar quatro pagantes ao Bruno José Daniel. A Polícia Militar que se cuide. Nenhuma surpresa se o Avaí sair do ABC Paulista com 3 pontos, indo aos 56.

Palmeiras vai ao Rio Grande do Sul e perde para o Grêmio, ficando com 59 pontos.

O fanfarrão Cruzeiro visita fora (adoro narrador que fala isso, ou então "recebe em casa") o Atlético Paranaense. Que consiga um empate, indo a 56 pontos.

E há o superduelo entre Atlético Mineiro x Internacional, no Mineirão. Algum absurdo um empate? Caso ocorra mesmo, ambos iriam a 57 pontos.

- 37ª Rodada
O Avaí recebe o nulo Santos, na Ressacada. Aqui mora o perigo: saberia o Avaí se impor num jogo onde é o favorito? Enfim, nada anormal o Avaí sair desse jogo com mais três pontos, indo aos 59.

O Atlético Mineiro tem parada dura diante do Palmeiras, no Palestra Itália. Digamos que empate, com o Palmeiras indo a 60 e o Galo indo aos 58 pontos.

O Inter vai a Recife enfrentar o rebaixado Sport. Depois do que os pernambucanos aprontaram pra cima do Palmeiras, acho que o Inter não vence a partida, no máximo empata, indo a 58 pontos.

O Cruzeiro deve vencer o Coritiba, no Mineirão, indo a 59 pontos, superando o Avaí no número de vitórias. Por enquanto, Avaí em 5º.

- 38ª Rodada
O Avaí visitará o certamente já rebaixado Náutico. Jogar no pasto dos Aflitos nunca será fácil, mas o Avaí sair de lá com três pontos não é nada absurdo, visto a situação do Náutico. Assim sendo, o Avaí iria a 62 pontos.

O Atlético Mineiro recebe o Corinthians e vai aos 61 pontos.

O Inter recebe o Santo André e vai aos 61 pontos.

O Palmeiras visita o provavelmente desesperado Botafogo. Digamos que empate, indo a 61 pontos.

O Cruzeiro entraria com a obrigação de vencer o Santos na Vila Belmiro. Supondo que vença, iria aos 62 pontos.

Assim sendo, o Avaí estaria na Libertadores 2010.

Claro que não é essa a minha aposta, fiz apenas uma conjectura, mas vale notar que não há nenhum resultado absurdo aí.

Deixei São Paulo e Flamengo fora porque, na minha modesta opinião, daqui sai o campeão e o vice, seja lá em que ordem.

14 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala André, cara é mais ou menos o que eu sempre sonhei para o Grêmio, que todos os outros jogos terminem empatados e o Grêmio vença seus jogos, ahuahuahuahuahuha. Mas como voce disse não é impossivel o Avai ir a Libetadores, apenas pouco provavel, mas de qualquer forma o Avai já surpreendeu nesse campeonato e esta de paragens, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

O Avaí surpreendeu a todos. Está sendo um belo campeonato. Parabéns aos clubes que estão se estruturando e pensando a longo prazo.

Abção

Rodrigo Garcia disse...

Pois é André,seria até um prêmio merecido para esse time do Avaí uma vaguinha na libertadores.

O time catarinense se mostrou bastante regular no campeonato e não duvido que aconteça isso que você conjecturou.

É bom lembrar que o Avaí protagonizou uma das grandes arrancadas do campeonato,quando ficou 11 jogos sem perder na competição;foram 8 vitórias e 3 empates.

E como você bem disse,eu também não acho nem um absurdo o Avaí vencer os seus três últimos jogos e beliscar essa vaga.

Stéfano disse...

Cara, já tinha feito essa observação. O Avaí pode fazer nove pontos perfeitamente. Resta saber se o pessoal da frente vai deixar. Mas seria legal, um prêmio pelo ótimo campeonato do Avaí. E olha que esse time começou mal pra caramba...

CARLOS disse...

LAMENTO A MORTE POR ATAQUE CARDIACO DO JOGADOR MEXICANO DE NIGRIS (EX SANTOS) AOS 31 ANOS DE IDADE

Wilson Oliveira disse...

Como vai, André Renato?

Passando pra conhecer seu blog...

E olha, ano passado o Silas foi eleito o melhor técnico da série B. O Mano Menezes achou isso uma injustiça, pois pro treinador corinthiano, ele é quem merecia essa conquista.

Mas estamos aí em 2009 e olha o Silas de novo. Levando uma modesta equipe a sonhar, pelo menos, com a Libertadores faltando apenas três rodadas pro fim do Brasileirão.

Se ele consegue tal feito, será merecedor de uma estátua na Ressacada.

Te convido a conhecer meu blog:

http://futebolmusicaetc.blogspot.com

Abraço!

Fernando Gonzaga disse...

o Avaí até mereceria chegar lá, apesar de achar meio improvável esta combinação de resultados...de qualquer forma o Silas está de parabéns pelo excelente trabalho...

abraço!!

Flávio Santos disse...

André,

Não é nenhuma maluquice esta combinação, mas eu torço pro Avaí não se classificar... convenhamos, se for à Libertadores será um saco de pancadas... até hoje tenho raiva do São Caetano que conseguiu ganhar fora de casa e perder no Pacaembu!

Michel Farias disse...

André

Por mais que o Avaí consiga essas 3vitórias não acredito que Cruzeiro, Galo e Inter irão perder todas, mesmo um jogando contra outro. Mas apesar disso temos que ressaltar a boa campanha do Avaí e um ótimo técnico, o Silas.


Abraços e não eskeça de escutar o DEBATSPORTS!!!

http://ofuteboleoscariocas.blogspot.com/

http://debatsports.blogspot.com

Felipe Delfim disse...

Fala André, blz?

É possível sim, o Avaí conquistar a vaga na libertadores e, do jeito que esse time tem sido certinho, eu também não duvido que ele faça seus 9 pontinhos (até porque pegará, teoricamente, cachorros mortos), consiga uma combinação de resultados que não é difícil e vá à glória!

Muitos desses méritos vão para o Silas, que pra mim, já é o melhor treinador do torneio.

Abraço!! ;)

http://deprimafc.blogspot.com/

Futebol ao Cubo disse...

Gremista,
Haha, verdade, quem dera meu time ganhasse 38 jogos e os outros 19 empatassem todas entre eles. Mas coloquei empates em jogos equilibrados, e olha que eu ia colocar derrota do Inter pro Sport, mas quebrei o galho.

Jefferson,
Verdade, cara. A Libertadores seria pra coroar mesmo, mas só de estar com chances matemáticas de vaga a três rodadas do fim já é formidável.

Rodrigo,
Pois é, o Avaí começou muito mal, gente já dizendo que a queda seria inevitável, aí veio essa arrancada que você citou.

Stéfano,
Cruzeiro, Inter, Palmeiras e Atl.MG não primam pela regularidade, se o Avaí conseguir os 9 pontos, as chances são ótimas, mas como você disse, resta saber se esses times de cima vão deixar.

Carlos,
Pois é, e eu lembro dele jogando no Santos. Não fez muito sucesso, mas é estranho ver alguém que a gente "conheceu" morrendo do nada assim, sem estar doente.

Wilson,
Bem lembrado, o Mano achou injusto, mas o Silas está aí, levando um time que certamente tem um dos orçamentos mais baixos da Série A até bem próximo da Libertadores. Se conseguir a classificação, o Silas tem que virar presidente do Avaí.

Fernando,
Foi uma conjectura mesmo, não acredito nessa combinação. Mas é mais fácil isso acontecer do que o Fluminense já não ter caído rs

Flávio,
E tragicamente com um pênalti desperdiçado pelo Serginho. Essa foi a final mais absurda de todas, um time que ganha fora e perde em casa é foda... E eu concordo, sinceramente eu sonho com uma Libertadores com São Paulo, Corinthians, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro, seria épico ver a nata do futebol brasileiro representando o país na Libertadores.

Michel,
Também concordo com você. Porém, o histórico de Cruzeiro, Inter e Galo nesse Brasileirão não me faz ter plena convicção de que não vão perder tantos pontos assim.

Felipe,
Acho que o Silas disputa pau a pau com o Andrade o título de melhor técnico. Mas não importa, um não anula o trabalho do outro, que são excelentes.


Abraços a todos!

Anônimo disse...

Vlw pela visita la no blog cara. Ainda estou fazendo umas adaptações e não sou muito bom nisso não.. uahsuahsuahsh

Mas a tabela do Avaí é teoricamente tranquila e pode permitir que a equipe vença os seus 3 últimos jogos. Do jeito que está o campeonato, não duvido nada se um time com 62 pontos conseguir a quarta vaga para a Libertadores.


giropeloesporte.blogspot.com

Cadê Meu Camisa 10? disse...

Eu acho o Silas o melhor técnico, assim como gosto muito do futebol do Leo Gago, os maus resultados do time catarinense foram quando o volante não jogou...

Acessem: Cadê Meu Camisa 10?

Garota do Futebol disse...

Pode crer, o Avaí reapareceu do nada na tabela... Quietinho, quietinho ele tá a três pontinhos da Libertadores.
É, meu time ainda não revelo... Mas uma coisa você acertou: não sou são paulina, hahahaha. Mas acho que o fato nem é tanto torcida viu, acho que o SPFC não merece mesmo. Tô achando que o Flamengo leva esse ano. Beijos!