Não há palavras que exprimam em toda a sua essência o que foi a partida Egito x Argélia, terminada agora pouco. Um dos épicos da minha vida.
A seleção egípcia jogava em casa e precisava fazer dois gols de diferença pra provocar um jogo-extra, ou três pra classificar direto. De cara, aos dois minutos, abriu o placar com Zaki, ex-Wigan.
O jogo seguiu quente, como não deixaria de ser um jogo de tamanha rivalidade, ainda mais valendo vaga na Copa. Egito colocando seus atacantes em campo, pressionando incrivelmente, goleiro argelino salvando bola em cima da linha. E nada do Egito conseguir o gol necessário, o desespero da torcida em cada imagem era incrível.
Juiz assinala seis minutos de acréscimos. Achei ridículo, uns quatro estava bom.
Aos 95 minutos, mais uma das 6500 bolas alçadas na área da Argélia, mas dessa vez encontra uma cabeça egípcia, a de Emad Moteab. Gol.
Os narradores da tv egípcia choravam absurdamente, o estádio numa das festas mais incríveis que eu já vi.
O futebol é magnífico.
Quarta-feira, no Sudão, jogo-extra entre Egito e Argélia. Não há dúvidas sobre quem chega mais forte pra esse embate.
14 de novembro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
É realmente deve ter sido um jogo epico mesmo, golzinho no apagar das luzes, e o Egito conseguiu o que queria, agora tem o jogo extra pra garantir sua vaga, aposto neles, abraço.
Fico pensando no pessoal de Argélia também. Não fosse esse golzinho estavam na Copa, certo? Não devem ter gostado muito...
Escrever dá trabalho, e já é meio tarde.. então vou me limitar a repetir as palavras faladas pelos narradores egípcios no momento do gol!
Seria mais ou menos assim:
"Sherikireekkk HUTTTTTTTT.. Roukatraz blik-bluck: Emad Moteab"
HAHAHA
Abraço amigo.
André,
Quando vi os gols na televisão, achei tão suspeito este tempo de acréscimo...
E como você observou, o psicológico pesará demais na próxima partida...
Abraços
Postar um comentário