12 de novembro de 2009

Fluminense portenho

Tem sido tocante a maneira como o Fluminense vem atuando, com uma disposição que me acostumei a ver em times uruguaios ou argentinos. Com isso, o time carioca está há sete jogos invictos no Campeonato Brasileiro, e acaba de triunfar diante do Cerro Porteño, no Paraguai, pela semifinal da Copa Sul-americana, repetindo o mesmo 1 x 0 que conseguira diante da Universidad de Chile, em Santiago, novamente com gol de Fred - o nono em nove jogos.

Naturalmente é no avançado ex-Lyon que estão os maiores holofotes, mas é impossível não destacar Conca, Gum, Mariano e Maicon. Porém, tem um que merece parágrafo próprio: Dalton.

Nessas horas que vejo como é gostoso assistir a Copa São Paulo de Juniores. Lembro bem de Dalton com a camisa do Flu, já se mostrava um zagueiro acima da média, a ponto de, em 1808, ter criado um modelo atômico, defendendo que o átomo era indivisível. Era questão de tempo até chegar ao time profissional.
E chegou. Claro que, de início, entrou na fogueira de um time virtualmente rebaixado, correndo o risco de se queimar. Porém, é com esse esquema de três zagueiros, onde é o líbero, que o zagueiro de 20 anos se encontrou. Vem jogando muita bola, ouso a dizer que é tão promissor quanto foi Breno ao surgir no São Paulo, hoje treinando no Bayern de Munique.

Realmente estou torcendo pelo Fluminense.


(Dalton, atento na marcação)


post scriptum: Como dito há dois posts, não ia assistir Palmeiras x Sport, como não assisti. Porém, não dá pra ser alienado do mundo, e vi agora pouco o gol de empate do Palmeiras. Não sou um especialista em arbitragem, mas é claríssimo que o árbitro Elmo Resende apitou antes do gol de Danilo, e dá pra ver que ele leva o braço direito em direção ao rosto, pra apitar. Creio que isso seja um erro de direito, algo que pode sim levar a uma anulação de partida (o que espero que não ocorra, pra não virar zona essa reta final de campeonato).

8 comentários:

Gremista Fanático disse...

Assisti o primeiro tempo do jogo e o Fluminense massacrou o Cerro Portenho em seu campo, esse time esta jogando um bolão, muito melhor que times que estao no topo da tabela, mas infelizmente isso aconteceu tarde demais, e agora o time corre serio risco de comemorar um titulo e chorar um rebaixamento ao mesmo tempo.
Sobre o lance do gol do Palmeiras, é sacanagem né? No minimo estranha a atitude do juiz. abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Carlos disse...

Preocupante o ``erro`` do sr. Elmo Rezende....Me dá calafrio quanto penso que mesmo no futebol exista mala branca, mala preta, e mala apitando....E o prejuizo do Sport como é que fica?

CARLOS disse...

Fico feliz pela reaçao dos times cariocas, no começo até o Flamengo estava mal. Nao gostaria de ver mais times cariocas rebaixados.Com a volta do Vasco e os times cariocas escapando do rebaixamento, o campeonato brasileiro ficará bem valorizado, pois um time para ser campeao tem que ganhar de todo mundo. Por isto que eu quero a Argentina na copa para valorizar todas as vitorias do Brasil. Modesto eu né?

Anônimo disse...

O Fluminense simplesmente mudou a maneira de jogar. No sentido de que o time está com mais disposição em campo e mais determinado para buscar as vitórias.

O erro do Elmo Resende foi bisonho. Na transmissão da nossa "graaande" emissora detentora dos direitos, até tentaram passar batido, mas foi impossível tentar abafar o erro.

Agora ninguem do Palmeiras vai falar algo sobre o gol? Será que vão esquecer a partida contra o Fluminense?

Eduardo Costa disse...

André, o Fluminense está superando todas as expectativas que tods tinham. Um time que brigava pra não cair com uma campanha dessas é de se aplaudir. Coincidencia ou não, depois da volta do Fred o Flu vem ganhando e jogando muito bem. Passo a duvidar se o Flu cairá mesmo. Vamos aguardar. Abraço

Jefferson freire disse...

O flu realmente está surpreendendo. E o Palmeiras q tanto falou da arbitragem agora tem q agradecer a ela. Será q o presidente chamará este árbitro de mau caráter e ameaçará com tapas?

Nada como um dia após o outro

Flávio Santos disse...

André,

Não assisti ao jogo do Fluminense, porém é emocionante a reação do Tricolor... sempre achei o time dentro da média nacional, nem pior e nem melhor... e está provando isso agora...

E pensei exatamente como você quando vu que o Elmo havia apitado... legalmente, o jogo está paralisado quando o árbitro apita. Cabem medidas legais para esse caso. Mas como o Sport já foi rebaixado, é provável que não ocorra nada!

Abraços

Lucho Cláudio disse...

Olha Dedé Renatex, assisti todas as partidas do Brasil no Mundial Sub-20e o Dalton me pareceu muito comum! Mas para efeito de comparação posso citar o rendimento do Ganso, que é outro jogador muito promissor e também fez um mundial super pobre.


Quando um time está motivado é difícil dele ser derrotado e quando esse time conta com um jogador muito qualificado no elenco, acaba dando um salto de qualidade incrível. Podemos ver isso exemplificado na dupla FLA-FLU, onde no momento transborda motivação, mais Adriano de um lado e Fred do outro.

Abraço.