10 de fevereiro de 2010

Ah, a Conmebol!

Nesta terça-feira, tivemos o início da fase de grupos da Libertadores da América.

Na quarta-feira, Emelec x Newell's Old Boys, pela fase preliminar.

Sim, na América do Sul a fase preliminar acaba depois de começar a fase de grupos. Imaginem um europeu, acostumado com o zelo com que é tratada a Champions League pela UEFA, sabendo que aqui a fase preliminar acaba depois que começa a fase de grupos.

Ah, sem contar Univ. de Chile e Univ. Católica no mesmo grupo. É como imaginar Real Madrid e Barcelona num mesmo grupo de Liga dos Campeões, ou Inter de Milão e Milan.

As coisas complexas de se mudar você até entende, tipo mudar do nada o calendário brasileiro; agora, qual a merda da dificuldade de não colocar times do mesmo país no mesmo grupo? Qual a dificuldade de terminar a porcaria da fase preliminar antes da fase de grupos? A Libertadores de 2008 foi o cúmulo, o Arsenal de Sarandí fez seus dois primeiros jogos fora de casa, sendo que qualquer pessoa com meio pedacinho de neurônio sabe fazer uma tabela onde, nas duas primeiras rodadas, cada time faça um jogo em casa, outro fora.

O Paquistão, por um ligeiro erro de cálculo ao mirar na Índia, poderia bombardear a sede de Conmebol.

9 comentários:

Cadê Meu Camisa 10? disse...

André, a cada ano que passa, eu desconfio que só pode ser de próposito essas artes que eles aprontam, não é possível que alguém faça isso conscientemente..

Aliás a CBF também fez a sua fanfarrice ontem, alterou o horário do jogo do Grêmio 04 vezes, e no final voltou para o inicial.. Ridículo..

Abs,
Cadê Meu Camisa 10?

Rafael Gomes disse...

Nossa cara, é uma vergonha essa Conmebol msmo!

Os caras não têm um pingo de organização!

Parece até q eles fazem de propósito.

Abraço

Matheus Pereira disse...

Concordo plenamente, cara, já tinha reparado isso antes também. Paquistão poderia bombardear a CONMEBOL e me colocar lá para dirigila


kkkk

abraços.

www.futeurope.blogspot.com

Matheus Pereira disse...

aliás, andré, parceria??

abraços

comenta respondendo

Claudio Henrique disse...

Como diz o Godoy

América do Sul é uma bagunça...

Abraços

Gabriel Campi disse...

Na Europa são bem diferentes as coisas. Parabéns pelo seu blog, muito legal.
Também tenho meu blog sobre futebol.

Visite
www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Matheus Cristian disse...

Entrevistei o comentarista Erich Beting do Band Sports especializado em markenting e publicidade esportiva. Confira: http://mattew.zip.net
Abração.

Felipe Delfim disse...

Fiz um post sobre a mesma coisa no De Prima... é um absurdo como a Conmebol trata com um descaso sem tamanho a Libertadores, o objetivo de 11 entre 10 times sul-americanos.

Acho que se algum europeu assumisse a presidência da Conmebol ao invés do seu Nícolas Leóz, a coisa poderia, ao menos, dar uma ajeitadinha... rsrs

Abração!!

Michel Farias disse...

Não é novidade essa bagunça... para quem libera jogos a mais de 4000 metros acima do mar, isso é pato, sem falar dos times Mexicanos que nem ligam para a libertadores, contra o São Paulo o Monterrey colocou o time reserva...Lembrando que o México não pertence ao quadro sulamericano e sim da América do Norte CONCACAF, tendo em vista se algum time mexicano for campeão, não disputa o mundial, e sim o Vice.. que bagunça!!