17 de fevereiro de 2010

Liga dos Campeões, Liga Europa e aniversário importante

A terça-feira marcou a volta da UEFA Champions League, e dois grandes jogos abriram o primeiro - de quatro - dias de jogos das oitavas-de-final.

Começando pela belíssima partida entre Milan x Manchester United. Desde o dia do sorteio, muito se falava do favoritismo inglês neste duelo, pois naquela altura o time de Milão acumulava fracassos, e a saída de Leonardo parecia iminente. Porém, a equipe se acertou, embalou vitórias e entrou de vez na luta pelo título italiano. Até vir o clássico contra a Inter de Milão... E a derrota foi a primeira de uma sequência de três partidas sem vencer, sendo ultrapassado pela Roma. Ou seja, novamente os Red Devils pareciam favoritos.

E isso, de fato, aconteceu. Jogando no estádio Giuseppe Meazza, o Man Utd venceu o Milan por 3 x 2, resultado que lhe permite ser derrotado, em Old Trafford, por 1 x 0 ou 2 x 1 que ainda sim estará com a vaga. Os gols do Milan foram marcados por Ronaldinho (3') e Seedorf (85'), enquanto Scholes (36') fez um gol bizarro, totalmente sem querer, e Rooney (66' e 74') fizeram para o time de Alex Ferguson.

Destaque para a monumental partida de Darren Fletcher e Wayne Rooney. Do lado italiano, ficou evidente que não há nexo algum em se ter Júlio Baptista na seleção e Ronaldinho fora. Para aqueles que adoram dizer que RG só joga bem contra times da Itália, hoje o brasileiro marcou um gol e deu o passe pro golaço de Seedorf.

Na outra partida, um decepcionante Real Madrid visitou o Lyon e foi derrotado por 1 x 0. O resultado em si não é o mais preocupante, mas sim a constatação de que o placar saiu barato pro Real, que ainda levou uma bola na trave, numa porrada de César Delgado da meia-lua. Com o resultado, os merengues somam sua terceira derrota em três jogos no estádio Gerland, sem marcar um mísero gol sequer. O gol da vitória do OL foi de Makoun, aos 2 minutos do segundo tempo. Vale lembrar o critério dos gols fora de casa, ou seja, se o Lyon marcar um gol no Santiago Bernabéu, o Real precisará marcar três pra evitar ser eliminado, pela sexta vez consecutiva, nas oitavas-de-final, o que seria vexatório pro investimento feito e pelo fato da final da UCL desse ano ser disputada em seu estádio.

Blog das oitavas-de-final, com data dos outros jogos e ficha das partidas:
http://futebolaocuboucloitavas.blogspot.com/.


Liga Europa

No único jogo desta terça-feira pela fase de 16-avos-de-final da Liga Europa, o Everton recebeu o Sporting e venceu por 2 x 1.
Pienaar abriu o placar aos 35 minutos, após assistência de calcanhar de Tim Cahill. No comecinho do segundo tempo, o zagueiro Distin ampliou a vantagem dos Toffees, mas foi o mesmo que, aos 41 minutos, perdeu a bola de maneira infantil para Liédson e cometeu pênalti sobre o avançado "português", sendo expulso em seguida. Na cobrança da penalidade, Miguel Veloso fez o importante gol dos Leões, que agora jogam por um simples 1 x 0 em Lisboa.

Blog da 16-avos-de-final, com data dos outros jogos e fichas das partidas: http://www.futebolaocuboligaeuropadezesseisavos.blogspot.com/

Pra finalizar, o aniversário importante do dia 17/02 é da minha princesinha, completando 15 aninhos de vida.

5 comentários:

carol sakurá disse...

Ahahaha!
Parabéns princesinha!
Adorei o manto do tricolor na foto!
Bjão,André!

CARLOS disse...

BABY, PARABENS PELOS SEUS 80 ANOS. SEI QUE SEU DONO TE OBRIGOU A SER UM SAOPAULINO, MAS NO FUNDO VEJO QUE VOCE É CORINTHIANA, OLHA QUE CARA DE SOFREDORA VOCE ESTÁ NA FOTO. RSRSSSSSS. QUE CACHORRADA NÉ.........RSSSSSS

Claudio Henrique disse...

Bonitinha ela, parabéns. O Manchester venceu pela primeira vez no Old Trafford e o jogo da volta promete, já o Real Madrid pode reverter esse resultado ruim.

Abraços

Rafael Gomes disse...

Opa, blza?

Jogaço de bola ontem! O Ferguson arrebentou com o Milan no segundo tempo, mudou totalmente o estilo d jogo do Manchester, em qnto o Leonardo foi castigado pela inesperiência.

Passando para avisar que a 6ª rodada do 'Bolão do Opina Blog' já foi postada.

Passe lá e deixe seus palpites!
http://www.opinafutblog.blogspot.com/

Flávio Santos disse...

André,

Parabéns!

Por elogiar o Ronaldinho Gaúcho. Vejo na blogosfera muitos pseudo-entendidos o chamando de foca de circo e similares.

Em forma e com a cabeça no lugar, ele sempre é candidato a melhor do mundo.

Ele fez uma grande partida contra o Manchester. A troca de pernas antes do passe para Seedorf foi genial!!!