24 de fevereiro de 2010

Liga dos Campeões e Liga Europa

Após passar muito, mas MUITO nervoso com o blogger nesses dois últimos dias, uma análise o mais direta possível dos quatro confrontos da Champions League e do único realizado até aqui pela Liga Europa.


Liga dos Campeões - Ida

Stuttgart 1 x 1 Barcelona

Por mais incrível que pareça, um empate com sabor de derrota para o Stuttgart. O placar moral do primeiro tempo foi de, no mínimo, 2 x 0 pro time alemão, que teve em Gebhart, Hleb e Cacau - autor do gol - seus grandes jogadores na partida. O Barça empatou no segundo tempo com Ibrahimovic, num gol raríssimo no time catalão: chuveirinho na área. E mais uma vez o time de Guardiola não vai bem quando Iniesta é escalado no ataque pela esquerda, não faz sentido deixá-lo distante de Xavi no meio de campo, setor mais letal da equipe. De qualquer modo, pouco improvável que o Stuttgart se classifique no Camp Nou.

Olympiacos 0 x 1 Bordeaux

O time grego venceu seus três jogos em casa na primeira fase, incluindo vitória sobre o Arsenal, mas na mais importante das partidas, perdeu. Tá certo que dominou boa parte do confronto, mas agora é improvável que apronte pra cima da muito boa equipe do Bordeaux, que foi simplesmente a melhor campanha da primeira fase e ruma ao bicampeonato francês. Não à toa, Laurent Blanc é especulado na seleção francesa e em maiores centros da Europa. O gol da vitória foi do zagueiro Ciani.

CSKA Moscou 1 x 1 Sevilla

A Rússia sempre vai ter problemas quando seus times avançarem para as oitavas-de-final, por seguirem o calendário anual, ou seja, o CSKA estava desde dezembro sem disputar uma partida oficial, e isso foi sentido em campo, apesar de não ter sido inferior ao time espanhol em nenhum momento da partida. Negredo abriu o placar para os visitantes, após jogada de Jesús Navas, mas o chileno Mark González, de fora da área, empatou para o time local.

Inter de Milão 2 x 1 Chelsea

E eis que, enfim, a Inter jogou como um time grande. Tá certo que após o gol de Diego Milito, logo aos três minutos, passou a ser dominada pelo Chelsea, que chegou algumas vezes em condições de empatar, mas esbarrando numa boa atuação de Júlio César. Porém, o goleiro brasileiro, numa raríssima falha, cedeu o empate no começo do segundo tempo, após chute de Kalou. Três minutos depois, Cambiasso pegou o rebote do próprio chute e fez um belo gol, sem chances para Cech, que saiu lesionado da partida e deve perder o grande duelo diante do Manchester City no final de semana. Destaque para a monumental partida do zagueiro Lúcio, de encher os olhos.


Liga Europa - Volta

Benfica 4 x 0 Hertha Berlin (agregado: 5 x 1)

E olha que o Hertha deve até ficar contente com o resultado, poderia ter sido uns sete... É incrível como o Benfica joga fácil, o quarteto Aimar, Di María, Saviola e Óscar Cardozo (três argentinos e um paraguaio) encanta. Já o Hertha, é até bom sair logo da Liga Europa, onde não teria chance alguma de título, pra se concentrar em busca de uma heroica fuga do rebaixamento na Bundesliga, onde é o lanterna com bonitas 3 vitórias em 23 partidas.

Quinta-feira teremos os outros quinze jogos de volta da fase de 16-avos-de-final.

2 comentários:

Lucho Cláudio disse...

Na hora do hino da UCL eu lembrei de você e dei muita risada na hora que a câmera mostrou o Anelka com aquela cara pedindo pra ser apontada! kkkkk

Você é o criador da melhor definição para a face de um jogador que eu já vi. Parabéns A.R.! HAHAHAHAHAHHA!


E teu time de FANTASY? Foi bem ? Mal? Desistiu? Um abraço e até mais.

Flávio Santos disse...

André,

O Stuttgart vacilou feio! No primeiro tempo poderia ter feito um placar mais dilatado. A vacilada não terá perdão...rs...

E a Inter também não fez o seu papel. O que foi aquele recuo após o primeiro gol? Um acinte a história do clube!!!

Abrações