27 de março de 2010

Três jogos para assistir no fim de semana

O final de semana reserva três espetaculares jogos, dois deles confronto direto por título. Itália, Portugal e Espanha pararão para assistir a esses jogos:

AS Roma x FC Inter (sábado, 14h, ESPN e Esporte Interativo)

Teoricamente, o elenco da Roma não era pra brigar por título, mas o ótimo trabalho do sempre criticado treinador Claudio Ranieri, que ostenta uma inacreditável série de 20 jogos sem derrota no Calcio, coloca os giallorossi a apenas quatro pontos da Inter, dada como campeã antecipada em vários momentos do campeonato, mas embalou uma série negativa de duas vitórias nas últimas sete rodadas.

Roma
Posição:
Pontos: 59
Time-base: Júlio Sérgio; Cassetti, Burdisso, Juan e Riise; De Rossi e Pizarro; Taddei, Perrotta e Vucinic; Luca Toni.

* Francesco Totti está relacionado para a partida, após ausência das últimas partidas por lesão, mas não deve começar jogando.

Inter
Posição:
Pontos: 63
Time-base: Júlio César; Maicon, Lúcio, Samuel e Chivu; Zanetti, Cambiasso e Thiago Motta; Sneijder; Diego Milito e Eto'o.


SL Benfica x SC Braga (sábado, 17h, BandSports)

Mais um jogo envolvendo líder e vice-líder, dessa vez com a diferença de apenas três pontos separando o líder, Benfica, do Braga. Apesar do equilíbrio, os encarnados levam vantagem por jogarem em casa e por serem um dos times europeus que jogam o futebol mais vistoso, muito em função do trio sul-americano formado por Di María-Saviola-Óscar Cardozo. Do lado minhoto, a esperança recai sobre o meia Hugo Viana, ex-Valencia, e no goleiro Eduardo, titular da seleção portuguesa.

Benfica
Posição:
Pontos: 58
Time-base: Quim; Maxi Pereira, Luisão, David Luiz e Fábio Coentrão; Javi García, Ramires e Di María; Carlos Martins(Aimar); Saviola e Óscar Cardozo.

Braga
Posição:
Pontos: 55
Time-base: Eduardo; Filipe Oliveira, Moisés, André Leone(Alberto Rodríguez) e Evaldo; Andrés Madrid, Hugo Viana e Márcio Mossoró; Alan, Paulo César(Meyong) e Rentería.


Real Madrid CF x Atlético de Madrid (domingo, 16h)

Não é confronto direto por liderança, mas é o grande clássico da cidade - e maior clássico do Atlético. Com uma campanha decepcionante, os colchoneros chegam em clara desvantagem para a partida, ainda mais por enfrentarem a incrível campanha 100% do Real Madrid em casa: 14 vitórias. Do lado merengue, destaque para as ótimas fases de Cristiano Ronaldo e Higuaín, responsáveis por 39 dos 78 gols da equipe no campeonato - exatamente a metade. Há também a perspectiva de assumir a liderença isolada, já que o Barcelona (ambos com 71 pontos) tem tarefa complicada, visitando o Mallorca, time de terceira melhor campanha em casa.

Real Madrid
Posição:
Pontos: 71
Time-base: Casillas; Sergio Ramos, Albiol, Garay e Arbeloa; Xabi Alonso, Lassana Diarra e Granero; Van der Vaart(Kaká); Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Atl. Madrid
Posição:
Pontos: 37
Time-base: David de Gea; Ujfalusi, Perea, Álvaro Domínguez e Antonio López; Paulo Assunção, Raúl García, Reyes e Jurado; Agüero e Forlán.


Palpitando:
Roma 2 x 2 Inter / Benfica 3 x 1 Braga / Real Madrid 4 x 1 Atl. Madrid


Ps nada a ver: Já escrevi aqui uma vez sobre a mania do brasileiro de fazer pré-julgamentos, mas nessa madrugada foi o cúmulo. Tá certo que o caso Isabella Nardoni é de sentir vergonha da raça humana, mas daí a uma multidão urrar de alegria com a condenação do casal? E soltando fogos? Soltando fogos? Soltando fogos? Incrível é ver pessoas sorrindo nas fotos tiradas do momento, como se estivessem numa festa... Ou seja, sem essa de justiça: o importante era ouvir que eles são os culpados.

(Que fique claro que não estou dizendo que não são culpados, apenas questiono a atitude dos "juízes" brasileiros)

7 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala André, eu vi cara que o Felipe Mationi fez seu primeiro gol pelo Mallorca, e que golaço diga-se de passagem. Sobre esses 3 jogos ai cara, vai sair faisca em todos, e vou palpitar tambem, Roma 2x1 Inter, Benfica 2x2 Braga e Real 3x0 Madrid.

Sobre o lance do julgamento cara, é lamentavel mesmo essas atitudes ate mesmo porque ao meu ver não existe vencedores nisso não, todos perdemos, é muito triste tudo isso,e o mais importante não volta mais, que seria a vida de Isabella, valeu, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Gabriel Campi disse...

Três partidaças de bola. Palpites:

Roma 1x2 Internazionale
Benfica 3x1 Braga
Real Madrid 3x0 Atlético de Madrid

Abraços.

Visite:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

destes jogos, é certo que eu vou acompanhar o clássico italiano entre Inter e Roma, e se sobrar um tempinho, vou tentar ver o clássico de Madrid, que aliás, vou torcer muito pelo Atlético....

abraço!!

zulis disse...

Três jogassos mesmo!!
Não tem a msm expressão, mas eu acrecentaria o Classico entre o São Paulo e Corinthians. Quem perde esse vai se complica no Paulista.

Parabens pelo Blog
Abraço

Gabriela disse...

Ooi André!
Realmente, vale a pena acompanhar esses jogos... e olha, acabou agora Roma 2 x 1 Inter com uma bola na trave aos 49 do segundo! Estava torcendo pela Inter. Quero ver agora, acho que dá Benfica e Real.

Claudio Henrique disse...

Pena que a Inter perdeu, pois agora 1 ponto a separa da Roma. Benfica acredito eu que vai vencer o seu jogo e o Real vai vencer o Derby.

Abraços

Flávio Santos disse...

André,

Não dá pra tirar Benfica vs Braga da losta?...rs... O Campeonato Português é lamentável!

Acabou agora o clássico italiano: o melhor da Bota está indo ladeira abaixo.

Quanto ao Real Madrid, só resta o Espanhol na temporada... acho que vencerá o Atlético.

Abraços