6 de abril de 2010

Procura-se o planeta de Messi

O que Lionel Messi fez na partida de hoje, marcando os quatro gols na goleada de 4 x 1 sobre o Arsenal, no jogo de volta das quartas-de-final da UEFA Champions League, não existe. Quando o Barça se viu atrás do placar, com um gol de Nicklas Bendtner, aos 18 minutos, Messi chamou o jogo pra ele e empatou. O Arsenal se viu na semifinal durante dois minutos.

Messi é o melhor do mundo, e isso independe da Copa. Sim, independe da Copa, porque se a base da Argentina fosse a do Barcelona e com a camisa albiceleste Messi fosse mal, aí sim daria pra dizer que ele ainda não brilhou na seleção. Mas não é o caso, e não faz sentido um torneio se sobrepor à temporada inteira. A Copa não é irrelevante, claro, mas não pode ser determinante.

Acho que Messi é o Blanka, do filme Street Fighter, ele foi desenvolvido em laboratório, não é possível surgir alguém assim de maneira natural.

De uma só vez, o argentino se tornou o artilheiro da atual edição da Liga dos Campeões e o maior artilheiro da história do clube no torneio, com os mesmos 25 gols de Rivaldo. Levando-se em conta que Messi nunca sairá do Barça e que o clube não deixará de jogar uma LC tão cedo, esse número pode subir pra uma marca assustadora. E ele só tem 22 anos...

Fico imaginando José Mourinho, técnico da Inter de Milão, após eliminar o CSKA Moscou mais cedo (1 x 0, gol de Sneijder), assistindo a partida. Deve ter trocado a euforia pela classificação, após uma lacuna de sete anos sem os nerazzurri disputarem uma semifinal de LC, por um: "Fodeu!". Vale lembrar que, na fase de grupos, Barça e Inter já estiveram frente a frente: em Milão, um 0 x 0 onde o time italiano não saiu de seu campo de defesa, com Júlio César sendo o homem da partida; no Camp Nou, fácil vitória catalã por 2 x 0.

Porém, também é de se ressaltar como a Inter cresceu nas oitavas-de-final diante do Chelsea, teórico favorito no confronto.

A partida de ida acontece em Milão, no dia 20 de abril, enquanto a volta será no dia 28, em Barcelona.

Barça favorito?

9 comentários:

Gabriel Campi disse...

Sensacional a atuação do Messi. Chega perto da Copa os caras começam a se coçar e jogam. Mas Messi foi demais hoje. Barça é favorito, com certeza.

Abraços.

Visite:

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Felipe Delfim disse...

O Messi hoje é o cara do futebol mundial. Não tem time que jogue mais bonito (aliando beleza e objetividade) que o Barça, e ninguém que jogue melhor e marque mais gols que o nosso hermanito. Vai ser melhor do mundo de novo. Sabe brilhar nos momentos mais decisivos. Deus abençoe esse cara.

Abração, André!

http://deprimafc.wordpress.com/

Flávio Santos disse...

André,

Assim como você estou abismado com as atuações do Messi. Ele tem um repertório de jogadas inesgotável, visão de jogo, habilidade e faz mais gols que os artilheiros europes (mesmo jogando em outra posição...rs...)

Eu assisti o jogo de hoje e percebi uma coisa: O Messi está fazendo um esforço colossal para tornar-se uma lenda no futebol mundial. Está correndo por todos os espaço de campo e não está negligenciando nenhuma jogada.

E você lembrou bem um ponto: "ele parece criado em laboratório". E indiretamente foi...rs...

Só discordo em algo de ti: ele precisa jogar bem a Copa do Mundo para entrar no panteão dos deuses do futebol, pois dificilmente manterá esse nível daqui a alguns anos, quando estiver ainda mais consagrado e milionário. Lembre-se que o Ronaldo Fenômeno, também aos 22 anos, já era 2 vezes o melhor do mundo e havia sido campeão e vice-campeão do mundo pelo Brasil; hoje é motivo de chacota no Corinthians...rs...

Fui muito extenso, desculpe...

Lucho Cláudio disse...

RENATO ANDRÉ!

Ele é tudo isso mesmo.. MAS O MAIS IMPORTANTE É QUE O COLOQUEI COMO CAPITÃO DO MEU TIME NO FANTASY! jeje

O cara é monstro, joga bonito, marca só golaço. É difícil defini-lo com poucos adjetivos.


Abraço!

Gremista Fanático disse...

Pois é cara, voce disse tudo ele tem apenas 22 anos, ainda tem muitos recordes a bater com certeza, eu não pude ver o jogo mas vi os gols, é de uma variedade o repertorio dele, faz gols de tudo quanto é jeito.

Agora cara, voce quer ver meu humor ficar pessimo é só me lembrar do porra do Maxi Lopes, kkkkkkkkkkkkkk, zoeira mas eu quero é que ele se exploda onde quer que vá, kkkkkkkkkk, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Jefferson freire disse...

Ele está jogando muito. Espero que pela seleção ele continue apresentando aquele futebol burocrático.

Abços

www.saudacoesrubronegras.com.br
www.impasselivre.blogspot.com

Claudio Henrique disse...

Também imagino daonde ele é. O cara joga muito, mas ainda falta algo pra me convencer de que ele é um mito: Jogar na seleção da Argentina o que joga no Barça. Se conseguir isso, na minha opinião será um jogador completo.

Abraços

Stefano Bozza disse...

André, também vejo Messi como melhor do mundo e acho que a Copa não interfere neste pensamento meu. Contudo, interfere, e muito, no pensamento da FIFA...

Gabriela disse...

SERÁ que o Barça é favorito? hahaha O Messi é de outro mundo, realmente... agora só falta jogar bem na Seleção Argentina!