21 de maio de 2010

Conmebol sorri: Flamengo eliminado

O Flamengo acaba de ser eliminado da Copa Libertadores pela Universidad de Chile, após vencer por 2 x 1 fora de casa, mas insuficiente para reverter os 3 x 2 sofridos no Rio de Janeiro, e acaba com a possibilidade do segundo pior pesadelo da Conmebol acontecer: final entre times do mesmo país (o primeiro é um mexicano na final).

A partida no Maracanã foi uma das mais bizonhas de um mandante que já vi, parecia que o Flamengo entrou em campo com cinco jogadores, todo ataque do time chileno era, no mínimo, mano a mano com a defesa carioca.

E essa partida será lamentada por anos por um simples motivo: o Flamengo tinha time pra ser campeão. À parte toda zona política do clube, os onze titulares montam um time de respeito, e a partida de hoje, da eliminação, provou isso. Durante uns 70 minutos, o rubro-negro foi melhor e quebrou a invencibilidade da "La U" na competição, mas de pouco adiantou.

Se minha memória não me trair, já são 12 anos sem que o campeão brasileiro vença a Libertadores no ano seguinte. O último foi o Vasco da Gama, campeão brasileiro em 1997 e continental em 1998.


- Semifinal

Chivas x Univ. de Chile - Ligeiro favoritismo chileno, mas nas duas eliminatórias anteriores o Chivas resolveu a parada no primeiro jogo, em casa, fazendo 3 x 0 em Vélez Sarsfield e Libertad. Novamente a partida de ida será em Guadalajara.

Internacional x São Paulo - Impossível apontar favorito. Sempre considero jogar a primeira em casa uma vantagem, mas o Inter está na dependência do que o árbitro Óscar Ruiz vai colocar na súmula da partida contra o Estudiantes; dependendo do que for, podem ter jogadores suspensos pela confusão após a partida.

Já o São Paulo se revigorou com a chegada de Fernandão, nem parece o letárgico time do confronto contra o Universitário.

Jogos nos dias 28/07 e 04/08.

Vale uma lembrança: se o Chivas avançar para a final, quem vencer o duelo brasileiro está automaticamente classificado para o Mundial de Clubes.

6 comentários:

Gigante Colorado disse...

Oscar RUIM! Juiz com no mínimo 30% de culpa em todo aquele alvoroço no final da partida. Apitou pra um lado só (TENTANDO SER SENSATA...), faltas que realmente não existiam, ou se multiplicavam pelo agravante descompasse da arbitragem. Confesso que vi o jogo apenas com a emoção, seria injusto e pouco racional analisar fatos, mas uma coisa não me deixa dúvidas: PRECISAMOS RECICLAR NOSSOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO! Qualquer um poe um apito na boca e recebe credencial da FIFA. Sei que Oscar Ruiz tem seu passaport carimbado pelo mundo, mas a coisa ta ficando feia, realmente feia, quando se diz respeito a regras no futebol!
A semi-final contra o São Paulo vai ser bonito de ver, acredito muito na raça colorada, mas confesso que a tradição sãopaulina assusta, mas medo não MATA!
Então, vamo que vamo INTER! A primeira batalha é superar a pressão da mídia, depois disso, é brigar os 180 minutos, se eles teem Fernandão (ídolo e MAIOR rival do colorado), nós temos GUINAZU, A MÁQUINA!
VAMO VAMO INTER!

Gremista Fanático disse...

Fala André, seguindo seu raciocinio entao eles farão de tudo pro Chivas ser eliminado, essas coisas que não consigo entender na conmebol, mas tudo bem deixa pra lá, enfim alguma duvida que eu sou São Paulino desde muleque, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, mas voces tem que tomar muito cuidado André, porque o outro time da cidade do Grêmio anda com uma sorte lascada. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Pois é cara, vi que voce colocou twiter sim, eu ainda não me aventurei por essa nova mania da web, mas até que pensando assim voce tem razão, quem sabe o Grêmio seja campeão brasileiro, mas acho complicado, apesar de termos o Santos pelo caminho a Copa do Brasil parecia mais facil, abraço.

Saudações do Gremista Fanático

Flávio Santos disse...

André,
O Flamengo atirou a classificação na lata de lixo pelo descompromisso dos seus jogadores. O próximo semestre será tenebroso financeiramente para a Patrícia Amorim.
São Paulo vs Internacional? Acho que ficará mais fácil apontar um favorito após esses 60 dias de férias. Contratações, desligamentos do elenco e divergências internas podem abalar qualquer estrutura.
Abraços

Claudio Henrique disse...

A Conmebol se salvou dessa hein. Fazer o quê se os outros países não tem capacidade de colocar seus clubes na final? Na Champions League, você não vê essas fórmulas malucas para evitar times do mesmo país.

Abraços

Guilherme Oliveira disse...

A Conmebol se salvou mesmo! Não entendo o que anda acontecendo com os classicos River Plate, BocaJuniors.. times argentinos que viamos sempre nessas fases e que tanto medo causava aos Brasileiros. Mas sim, fazer o que se os outors paises não têm a capacidade de colocar os respectivos clubes numa final..

Abraços
http://gologol.blogspot.com

Douglas Nacif disse...

Primeiramente queria elogiar seu blog. Primeira vez que venho aqui. Gostei demais...Parabéns!

Não sabia deste regulamento da libertadores, que se o time Mexicano vencer a competição, a vaga para o mundial vai pro segundo colocado. Onde você leu isso?

E eu acho que o Chivas vai sim se classificar. Tenho assistido os jogos deste time, desde as oitavas.

Mas,passe no Buteco e responda a Perguntinha cretina : Qual clube brasileiro sofreu mais com a eliminação na Libertadores 2010 - Corinthians, Cruzeiro ou Flamengo?

Veja as opções de resposta no Papo de Buteco!

Conto com sua presença!

Um forte abraço,

Douglas Nacif