18 de maio de 2010

Quem fica com a Tríplice Coroa?

No último final de semana, os finalistas da Liga dos Campeões, Bayern de Munique e Internazionale, conquistaram seu segundo título na temporada.

O Bayern fez 4 x 0 sobre o Werder Bremen, na final da Copa da Alemanha, e no final de semana anterior assegurou o título do Campeonato Alemão.

A Inter fez o inverso: primeiro a Copa da Itália, sobre a Roma, e no final de semana conquistou o Scudetto, ao vencer o Siena por 1 x 0, gol de Diego Milito, vice-artilheiro da Serie A com 22 gols - sete a menos que Di Natale, da Udinese.

No próximo sábado, no Santiago Bernabéu, ambos estarão diante de seu maior desafio: conquistar a Europa. Há um ligeiro ar de favoritismo para os nerazzurri, por terem eliminado o Barcelona na semifinal e pelo desfalque de Franck Ribéry para o lado alemão, que precisará mais do que nunca de uma atuação de gala de Arjen Robben.

Há outras duas coisas em jogo:

- O duelo José Mourinho e Louis van Gaal, cada um em busca de seu segundo título (Mourinho conquistou com o Porto e Van Gaal com o Ajax);

- A mais importante de todas: uma rara final onde toda Itália torcerá pela Inter e toda Alemanha pelo Bayern. O motivo: se a Inter for campeã no tempo normal ou prorrogação, a Itália segue tendo quatro vagas na Champions League de 2011/12; se der Inter nos pênaltis ou vitória do Bayern, quem fica com as quatro vagas é a Alemanha.


Palpite: Bayern campeão.

10 comentários:

Gremista Fanático disse...

Fala André, então cara vai ser um jogão, e tambem tenho palpite de que o Bayer ganha, e tambem torço pra isso, apesar de não gostar do técnico do Bayer.
Sobre seu comentário no blog, eu lembrei de voce na hora que o Grêmio fez 3x2, imagina minha felicidade nessa hora, mas depois saiu mais dois gols, mas beleza, quem sabe voce acerta dessa vez. abraço.


Saudações do Gremista Fanático

Guilherme Oliveira disse...

Fala André!!!
Finalmente actualizou rapaz!!
Sim, também arrisco em dizer que ganhará o Bayern, e é o que eu espero que aconteça!!
Abraço aê!! ;D

Guilherme Oliveira disse...

ah e deixo o meu blog, creio que você ja é seguidor, ja que comentou. http://gologol.blogspot.com
=D

Camila Paulos disse...

Olá! Primeiro obrigada pela visita ao Respirando Futebol... realmente, aquela cobrança é de matar a família de vergonha. O filho dele deve ter sido bem zuado no colégio.

Adorei seu blog! E sobre esse post voto que a Inter consiga o mérito... vai ser um jogão!

Leonardo disse...

Olha, pelo pouco que conheço de futebol, acho impossível a alemanha inteira torcer pelo Bayern e a italia toda torcer pela Inter. Mesmo que o Palmeiras chegasse a final da libertadores e dependesse que ele conquistasse o título para ir pra competição do ano seguinte eu torceria contra. Claro que trata-se de uma situação hipotética, porque com o time atual, pro palmeiras chegar na final só em caso de uma pandemia mundial de H1N1, de forma que tenham 2 times mexicanos na fase de grupos, um nas oitavas, um nas quartas e outro na semi.

FuteBRONCA! disse...

Eu, pelo bem do futebol, deveria torcer para o Bayern, que mesmo sendo alemão, joga um futebol menos feio que o Inter. Mas creio que o pragmatismo de José Mourinho prevaleça.

Sábado será uma final imperdível!

saudações!!!

Gigante Colorado disse...

INTER neles!
Mesmo não sendo colorado! haha!
Confesso que nesse sábado vou torcer por um affair, não pelo time.
Lúcio, colorado das glórias! Melhor zaga do mundo na atualidade, certamente (ou uma das)
Só sei que vai ser um jogão, e essa eu não perco por nada!
:*

Jefferson freire disse...

TOrço para o clube italiano, afinal de contas a muralha Julio Cesar está lá. Saudações

Claudio Henrique disse...

É cara, vai ser um jogão. Acredito que o time de José Mourinho vai se dar melhor. Fazia muito tempo que a Inter não tinha grandes chances de levar tudo que é título possível na Europa.

Abraços

Lucho Cláudio disse...

Que bom que tu volveu a utilizar o Twitter do 'Futebol ao Quadrado'.
Foi um golaço! :-D
JEJE

Nessa final vou torcer pra Inter.


Abraço!