22 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 12 (2): Argentina x México, Uruguai x Coreia do Sul

No fechamento do Grupo B, Argentina e Coreia do Sul confirmaram suas vagas para as oitavas-de-final da Copa do Mundo, e agora enfrentarão, já no sábado, México e Uruguai, respectivamente. Os gols da vitória argentina sobre a Grécia foram de Demichelis (77') e Palermo (89'), enquanto Lee Jung-Soo (38') e Park Chu-Young (49') marcaram no empate por 2 x 2 dos sul-coreanos com a Nigéria, que marcou com Kalu Uche (12') e Yakubu (69').

O lance do dia foi um gol indescritível que Yakubu perdeu. Até vendo é difícil crer, é daqueles lances que vão bombar no youtube, como já está acontecendo:



A Coreia do Sul veio no 4-2-3-1 que usou praticamente em todos os momentos da Copa (na estreia, iniciou num 4-4-2). Se nas duas primeiras partidas do dia a dupla de volantes do Uruguai foi elogiada, dessa vez o destaque vai para Kim Jung-Woo e Ki Sung-Yueng: o primeiro é o mais marcador, que quase nunca se aventura ao ataque; o segundo, jogador do Celtic, é o volante que sobe ao ataque.


A Nigéria também veio nesse esquema, com a novidade de Nwankwo Kanu entre os titulares, fazendo a função de armador. Fez um bom primeiro tempo, mas saiu no início da segunda etapa. Os Super Águias, além do gol perdido por Yakubu, tiveram outras boas chances desperdiçadas, evidenciando um problema de finalização na equipe, que já tinha ficado claro na derrota por 1 x 0 para a Argentina, onde criou boas chances pra empatar e não conseguiu.



Ficha da partida:

Nigéria: Enyeama; Odiah, Yobo(46' Echiéjilé), Shittu e Afolabi; Ayila e Dickson Etuhu; Obasi, Kanu(57' Martins) e Kalu Uche; Yakubu(70' Victor Obinna).
Téc.: Lars Lagerbäck.

Coreia: Jung Sung-Ryong; Cha Du-Ri, Cho Yong-Hyung, Lee Jung-Soo e Lee Young-Pyo; Ki Sung-Yueng(87' Kim Jae-Sung) e Kim Jung-Woo; Lee Chung-Yong, Yeom Ki-Hun(64' Kim Nam-Il) e Park Ji-Sung; Park Chu-Young(90+3' Kim Dong-Jin).
Téc.: Huh Jung-Moo.

Melhor em campo FIFA: Park Ji-Sung


Grécia 0 x 2 Argentina

Bastava um empate para garantir a vaga e a primeira colocação. Com um time reserva (Jonás Gutiérrez, Samuel, Heinze, Mascherano, Di María, Tevez e Higuaín poupados), a Argentina até encontrou alguma dificuldade pra furar a defesa grega, mas venceu por 2 x 0.

Postada num 4-3-1-2, com Bolatti como único marcador, a Argentina chegou a ter 70% de bola no primeiro tempo, tamanho o domínio da partida. Na formação titular, Jonás Gutiérrez, na direita, é o lateral que apoia, enquanto Heinze fica como zagueiro pela esquerda; hoje ocorreu o inverso, com Otamendi ficando enquanto Clemente Rodríguez subia.


A Grécia usou a tática do "povoar o meio campo". No que dá pra chamar de um 3-6-1 meio brasileiro, Otto Rehhagel repetiu o esquema com 3 zagueiros da vitória contra a Nigéria, com Vyntra e Torosidis jogando como alas.



A campanha grega ficará marcada pelos seus primeiros gols e pontos numa Copa do Mundo, mas ficou evidente que o título da Euro 2004 foi uma hecatombe.


Ficha da partida:

Grécia: Tzorvas; Avraam Papadopoulos, Moras e Kyrgiakos; Vyntra, Papastathopoulos, Tziolis e Torosidis(55' Patsatzoglou); Katsouranis(54' Ninis) e Karagounis(46' Spyropoulos); Samaras.
Téc.: Otto Rehhagel.

Argentina: Romero; Otamendi, Demichelis, Burdisso e Clemente Rodríguez; Maxi Rodríguez(63' Di María), Bolatti e Verón; Messi; Diego Milito(80' Palermo) e Agüero(77' Pastore).
Téc.: Diego Armando Maradona.

Melhor em campo FIFA: Lionel Messi


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

4 comentários:

Stéfano Bozza disse...

Vi o jogo da Nigéria, e os melhores momentos do (jogo) da Argentina.
E gostei muito da partida, pra mim, uma das melhores desta Copa até aqui.
A Nigéria pecou por perder gols demais. O sem goleiro, na pequena área do Yakubu foi demais. Eu acho que nem querendo consigo aquilo... Sorte que ele não perdeu o pênalti.
No jogo da Argentina, foi um amistosão. A Grécia só tomou gol porque a Argenina é anos-luz superior, pois os "hermanso" não fizeram muito para merecer vitória.
abs

Gigante Colorado disse...

E ai ANDRÉ...
Vi o jogo da ARGENTINA (é claro...) e ainda não me convenci. É estranho como NINGUÉM convence né? Por isso acho que o vencedor sairá de um confronto entre BRASIL x ARGENTINA, fazendo todas as combinações das chaves é isso que me vem a cabeça, mas, muitas águas vão rolar...
MESSI é muito bom, sefude, meu colorado podia contratar ele...
TA, NÃO PODIA.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
CHUUUUUUUUUUUUUUUUUUPA Domenech...

:*

Luciano Mayeda disse...

Esse gol perdido do Yakubu é A CENA bizarra da Copa ! UEHUHEUUEh...

Abraço !

Claudio Henrique disse...

Cara, deu os jogos que eu já esperava. Imagino como o México vai se comportar contra a Argentina.

Abraços!