Brasil e Portugal se enfrentaram pelo fechamento do Grupo G, e o placar ficou no 0 x 0, resultado que garantiu o time brasileiro em primeiro e os portugueses em segundo.
Como todos devem ter notado, o Brasil entrou em campo com 10 jogadores de futebol. Somente aos 44 minutos do primeiro tempo Dunga abriu mão de seu mascote, que já havia tomado amarelo e seria expulso em breve, e colocou o 11º jogador, no caso Josué, passando do 4-1-3-1 para o costumeiro 4-2-3-1.
E a gente espera quatro anos pra ver isso. Um técnico esbravejando com o meio campo formado por Josué, Gilberto Silva e Júlio Baptista, olha pro banco e não vê ninguém capaz de melhorar o time. Talvez porque ele veja Kléberson, Ramires, Gilberto, Grafite...
Boa sorte a todos que realmente conseguem torcer por esse circo.
Portugal repetiu o mesmo 4-3-3 das outras partidas, mas com algumas alterações: Ricardo Costa, Pepe, Danny e Duda nos lugares de Miguel, Pedro Mendes, Hugo Almeida e Simão. Com uma vantagem de nove gols de saldo sobre a Costa do Marfim, Carlos Queiroz poupou alguns titulares.
Além disso, em cada jogo foi escalado um lateral direito. Na primeira partida jogou Paulo Ferreira; depois Miguel, e por último Ricardo Costa, que na verdade é um zagueiro. A primeira opção parece a que mais agradou até aqui.
Ficha da partida:
Portugal: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe(64' Pedro Mendes), Tiago e Raul Meireles(84' Miguel Veloso); Danny, Cristiano Ronaldo e Duda(54' Simão).
Téc.: Carlos Queiroz.
Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo(44' Josué); Daniel Alves, Júlio Baptista(82' Ramires) e Nilmar; Luis Fabiano(85' Grafite).
Téc.: Dunga.
Melhor em campo FIFA: Cristiano Ronaldo
Coreia do Norte 0 x 3 Costa do Marfim
A Coreia do Norte conquistou o 32º lugar na Copa de 2010. Com muito empenho, terminou a competição com -11 de saldo. Brincadeiras à parte, a campanha valeu pelo jogo que fez contra o Brasil, e pelo choro de Jong Tae-Se no hino nacional.
A Costa do Marfim, mais uma vez, paga pela falta de sorte no sorteio. Em sua estreia, em 2006, num grupo com Argentina, Holanda e Sérvia e Montenegro. Quatro anos depois, com Brasil e Portugal. Ainda sim, dava pra ter feito algo melhor no primeiro jogo, jogou para não perder de Portugal, e não para ganhar.
Ficha da partida:
Coreia: Ri Myong-Guk; Cha Jong-Hyok, Pak Chol-Jin, Ri Jun-Il, Ri Kwang-Chon e Ji Yun-Nam; Mun In-Guk(67' Choe Kum-Chol), Ahn Young-Hak e Pak Nam-Chol; Hong Yong-Jo e Jong Tae-Se.
Téc.: Kim Jong-Hun.
C.Marfim: Barry; Eboué, Kolo Touré, Zokora e Boka; Tioté, Yaya Touré e Romaric(79' Doumbia); Kader Keitá(64' Kalou), Drogba e Gervinho(64' Dindane).
Téc.: Sven-Göran Eriksson.
Gols: Yaya Touré 14', Romaric 20' e Kalou 82'
Melhor em campo FIFA: Didier Drogba
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Patético BRASIL x PORTUGAL.
Enquanto muitos afirmam que foi apenas um jogo amistoso, valendo APENAS a primeira colocação do grupo, eu vejo um jogo de COPA DO MUNDO, que entra pro hall dos grandes clássicos, preenche o currículo das seleções...
Enfim.
Que grande BOSTA!
Pior que ontem acabei com a Itália e o Brasil faz hoje um papelão desses...rs...
Felipe Melo dá calafrios, né?!
O Dunga está pagando um preço alto pela teimosia de não levar outros meias. Nem sempre união, amizade e outras coisas broxolinas fazem um time campeão!
Abraços
Postar um comentário