29 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 19 (1) - Nos pênaltis, Paraguai mantém América do Sul incrível

No penúltimo jogo de oitavas-de-final da Copa do Mundo, um jogo bem fraquinho entre Paraguai e Japão, que terminou 0 x 0 tanto no tempo normal quanto na prorrogação. Nas cobranças de pênalti, melhor para os guaranis, vencendo por 5 x 3, e mantendo um aproveitamento surreal das seleções sul-americanas, com quatro entre os oito melhores - o Chile, único eliminado, perdeu pra outro do continente.

O Paraguai veio num misto de 4-3-3 e 4-4-2. Com Edgar Benítez aparecendo de surpresa no time, jogando aberto pela esquerda, Roque Santa Cruz saía bastante da área pelo lado direito. Sem a bola, Benitez voltava pra fechar a linha de quatro.


Um bom nome da partida foi Morel Rodríguez, aparecendo com bastante frequência no ataque. No segundo tempo, com a entrada de Haedo Valdez no lugar de Benítez, virou em definitivo um 4-3-3.

O Japão manteve seu 4-1-4-1, com Keisuke Honda na frente. Diferente das outras partidas, o meia atacante do CSKA Moscou fez uma partida discreta (mas como o voto de melhor em campo da FIFA é popular, foi eleito o melhor em campo...).


Novamente, o destaque fica por conta da dupla de zaga Nakazawa e Túlio Tanaka. Vai demorar bastante pros Samurais arrumarem outra linha defensiva tão segura quanto os dois, certamente figurarão em algumas listas de destaque da Copa.


Ficha da partida:

Paraguai: Villar; Bonet, Paulo da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Vera, Ortigoza(75' Edgar Barreto) e Riveros; Roque Santa Cruz(Óscar Cardozo 94'), Barrios e Edgar Benítez(60' Haedo Valdez).
Téc.: Gerardo Martino.

Japão: Kawashima; Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe(81' Kengo Nakamura); Matsui(65' Okazaki), Hasebe, Endo e Okubo(106' Tamada); Keisuke Honda.
Téc.: Takeshi Okada.

Pênaltis:
Edgar Barreto converteu - Endo converteu
Barrios converteu - Hasebe converteu
Riveros converteu - Komano errou
Haedo Valdez converteu - Keisuke Honda converteu
Óscar Cardozo converteu

Melhor em campo FIFA: Keisuke Honda

Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

3 comentários:

Flávio Santos disse...

O único jogo fraco das oitavas, mesmo porque não havia chance de bom futebol entre seleções tão limitadas!
Torci para os sul-americanos porque são "amiguinhos" de continente...rs...
Como aquele Honda joga bola, hein?! Um japonês habilidoso e técnico!

Claudio Henrique disse...

Cara, impressionante a escola sul-americana. Botou mais representantes nas quartas do que os europeus. O Paraguai pode aprontar pra cima da Espanha hein.

Abraços!

Stéfano Bozza disse...

Os sul-americanos estão com tudo essa Copa! Para qeum dizia que as eliminatórias daqui são uma baba...
O jogo foi horrível, muito ruim, me lembrou muito Nigéria x Zâmbia, pela Copa AFricana de Nações.
E como foi bom não ter de ler "brasileiro" antes do nome do JAPONÊS Tanaka.