15 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 5 (3) - Dunga, o engraçadinho

Dunga é engraçado. Na entrevista coletiva após a vitória do Brasil por 2 x 1 sobre a Coreia do Norte, diz que a seleção sempre enfrenta dificuldade contra times fechados. Que coisa, né? Será que ter apenas Robinho um cara driblador não contribui pra isso? Será que ter apenas Kaká capaz de uma jogada genial contribui? Será que ele não sabe que nenhuma seleção sairá atacando o Brasil?

Alguém tem ALGUMA dúvida que se tivesse em campo Ronaldinho ou Ganso, as chances de ter aberto a retranca norte-coreana aumentaria em muito? Óbvio que não vai ser o Elano ou o Felipe Melo a fazer isso.

A Coreia do Norte veio postada num 5-3-1-1, ou 5-4-1, conforme o gosto. A linha de cinco era bem nítida, com destaque para Ri Jun-Il, jogando centralizado, ganhando quase todos os duelos com Luis Fabiano.

Jong Tae-Se é bom jogador, não é mero lobby dos asiáticos. Nas poucas vezes em que pegou na bola, mostrou boa qualidade, mas jogou muito isolado, ainda que Hong Yong-Jo, outro que fez boa partida, tentasse ajudar na criação.


Fato é: a Coreia do Norte, tal qual já haviam feito Coreia do Sul e Japão, deixou boa impressão. Mais um ponto pra evolução dos asiáticos.

O Brasil jogou no 4-2-3-1 que todos já conhecem. Michel Bastos começou a partida nervoso, mas ainda sim me parece melhor opção que Gilberto. No meio campo, Felipe Melo não foi de todo mal, errou pouco, mas Gilberto Silva foi péssimo.

Robinho foi o jogador ofensivo de maior destaque, sua exibição foi de se criar expectativas pro restante da Copa do Mundo. Já a de Kaká e Luis Fabiano é de se preocupar, ambos estão voltando de lesão e parecem travados, sem confiança.


Ficha da partida:

Brasil: Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo(84' Ramires); Elano(73' Daniel Alves), Kaká(78' Nilmar) e Robinho; Luis Fabiano.
Téc.: Dunga.

Coreia: Ri Myong-Guk; Cha Jong-Hyok, Pak Chol-Jin, Ri Jun-Il, Ri Kwang-Chon e Ji Yun-Nam; Mun In-Guk(80' Kim Kum-Il), Ahn Young-Hak e Pak Nam-Chol; Hong Yong-Jo; Jong Tae-Se.
Téc.: Kim Jong-Hun.

Melhor em campo FIFA: Maicon


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

5 comentários:

Flávio Santos disse...

André,
No futebol são ditas coisas óbvias sem que ninguém as conteste. Claro que se um determinado time sente dificuldades contra retrancas, significa que falta criatividade!
O Brasil atuou muito mal e hoje passo a apostar ainda mais em Robinho como o grande nome da Copa.
Parabéns pela visão!

Gabriel Campi disse...

Concordo com o amigo acima e contigo, André. O Dunga as vezes solta essas. O Brasil é a seleção mais respeitada do mundo, é claro que nenhuma seleção saíra atacando a gente. É falta de criatividade mesmo. A vitória não convenceu ninguém, e nossa seleção terá que melhorar se qnão quiser passar dificuldades contra portugueses e marfinenses. Postei sobre esta partida e minhas opiniões.

Abraços.

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Fernando Gonzaga disse...

o Dunga fica fugindo da realidade como se vencer a Coréia do Norte no sufoco fosse algo normal...e tem outra, se é o Ronaldinho Gaúcho que tem uma atuação como a de hoje do Kaká, a imprensa cai de pau emcima dele, mas como foi o queridinho do Kaká aí está tudo bem...não tolero mais este tipo de coisa não, o Dunga vai ficar pelo caminho....

abraço!!!

Gigante Colorado disse...

Eu juro que achei muito engraçado as substituições que ele fez! Mas confesso que também me deu um pouco de dó! hahahahaha Todo mundo sempre critico dizendo que ele não inovava no time, que sempre tirava um jogador e colocava outro da mesma posição. Na primeira vez que ele tenta inovar, fez merda! hahahaha Mas tudo bem, pelo menos nós ganhamos, neh??? (que frase de perdedor!) hahahaha

Beijoooo (Gabriela)

CARLOS disse...

QUE MERDA. DESCULPEM-ME BLOGUISTAS, MAS PRECISAVA DESABAFAR. UM TIME PARA SER CAMPEAO JAMAIS PODERIA TER AQUELA ATUAÇAO QUE TODOS ASSISTIMOS. O PIOR RESULTADO DO BRASIL EM COPA DO MUNDO FOI NAO PASSAR EM OITAVAS DE FINAL. PARECE QUE A COISA VAI SE REPETIR....ESTOU PESSIMISTA....