16 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 6 (1): O bom futebol do Chile frente Honduras

Na abertura do Grupo H, o Chile fez 1 x 0 sobre Honduras, gol de Jean Beausejour, conquistando sua primeira vitória em Copas desde 1962, quebrando um jejum de 13 partidas. Porém, mais do que os 3 pontos, os chilenos apresentaram um dos melhores times até aqui.

Muitos estão postando o Chile no 4-3-3, mas discordo. Valdívia é o "atacante" pelo centro, mas obviamente ele não faz essa função; ele é quem menos tem funções de marcação no time, e é isso que faz parecer que ele é centroavante, já que, sem a bola, Alexis Sánchez volta pra fechar o lado direito e Beausejour volta pra fechar o lado esquerdo. Com a bola, Valdívia é armador.

Alexis Sánchez fez um partidaço, uma das melhores exibições individuais do Mundial.

No meio de campo, Carmona era o volante central, ajudado por Millar, enquanto Matías Fernández jogava da esquerda para o centro, ajudando Valdívia na criação. Os laterais Isla (que é meio campista na Udinese) e Vidal também apoiam o ataque, o que torna o time chileno muito ofensivo.


Vidal é um caso à parte. Sua versatilidade dá a Marcelo Bielsa a oportunidade de fazer várias mudanças no time. No segundo tempo, tirou Millar e colocou o zagueiro Jara, passando a atuar no 3-4-1-2, com Vidal fazendo a ala esquerda.

Honduras atuou no 4-2-3-1. Estranhamente, Palacios não apareceu muito na frente pra auxiliar Ramon Núñez na construção de jogadas.

Edgar Álvarez, que fez temporada interessante no Bari, foi outro de má exibição.


Enfim, Honduras não parece capaz de pontuar.


Ficha da partida:

Honduras: Valladares; Mendoza, Osman Chávez, Figueroa e Izaguirre; Guevara(66' Hendry Thomas) e Wilson Palacios; Edgar Álvarez, Ramón Núñez(78' Walter Martinez) e Roger Espinoza; Pavón(60' Welcome).
Téc.: Reinaldo Rueda.

Chile: Bravo; Isla, Ponce, Medel e Vidal(81' Contreras); Millar(52' Jara), Carmona e Matías Fernández; Valdívia(87' Mark González); Alexis Sánchez e Beausejour.
Téc.: Marcelo Bielsa.

Melhor em campo FIFA: Jean Beausejour


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

Nenhum comentário: