19 de junho de 2010

Copa do Mundo - Dia 9 (2): Gana e Austrália embolam Grupo D

No fechamento da segunda rodada do Grupo D, Gana e Austrália ficaram no 1 x 1, resultado que mantém as quatro seleções com chances de classificação. Brett Holman abriu o placar para os australianos, mas Harry Kewell colocou a mão na bola em cima da linha, evitando o gol de Gana, e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Asamoah Gyan empatou.

A situação do grupo: Gana 4 (+1), Alemanha 3 (+3), Sérvia 3 (0) e Austrália 1 (-4). Na última rodada, a Alemanha enfrenta Gana, enquanto a Sérvia enfrenta a Austrália.

Justamente por enfrentar a Alemanha na última rodada, o empate foi péssimo para Gana, já que desde os 24 minutos do primeiro tempo jogou com um jogador a mais, na expulsão de Kewell. Postada no mesmo 4-1-4-1 da vitória sobre a Sérvia, não encontrou meios de entrar na defesa australiana, muito por conta das más atuações de Tagoe e Kwadwo Asamoah, que na primeira partida haviam ido bem.


A Austrália, por sua vez, fez um bom jogo durante os 90 minutos. Enquanto teve 11 jogadores, partiu pra cima, e logo abriu o placar, após falta batida por Bresciano e Holman aproveitar o rebote. Após a expulsão de Kewell, o esquema que era um 4-2-3-1, virou um 4-2-3-0, sem ninguém na frente, mas mesmo assim Gana não conseguiu pressionar.


No segundo tempo, Pim Verbeek tentou ganhar o jogo, colocando Joshua Kennedy e Nikita Rukavytsya, e não fosse a imprecisão de Wilkshire, num lance cara a cara com Kingson, poderia ter tido melhor sorte. Ainda sim, a equipe mostrou ter futebol pra tentar uma improvável classificação.


Ficha da partida:

Gana: Kingson; Pantsil, Jonathan Mensah, Addy e Sarpei; Annan; Tagoe(56' Owusu-Abeyie), Kwadwo Asamoah(77' Muntari), Kevin-Prince Boateng(87' Amoah) e André Ayew; Asamoah Gyan.
Téc.: Milovan Rajevac.

Austrália: Schwarzer; Wilkshire(84' Rukavytsya), Lucas Neill, Craig Moore e Cairney; Culina e Valeri; Emerton, Holman(68' Joshua Kennedy) e Bresciano(66' Chipperfield); Kewell.
Téc.: Pim Verbeek.

Melhor em campo FIFA: Asamoah Gyan


Crédito dos escudos: http://escudinhos.blogspot.com

Um comentário:

Claudio Henrique disse...

Gana poderia ter vencido se soubesse aproveitar a vantagem numérica. Agora sua classificação pode estar em xeque.

Abraços!