20 de julho de 2010

CBF é digna de um novo silogismo

Sabia que seria um choque de realidade sair de uma Copa do Mundo para voltar à rotina de Campeonato Brasileiro, e a CBF tá colaborando pra deixar tudo ainda pior.

Todo mundo já deve ter ouvido aquela bobeira de: "Deus é amor. O amor é cego. Stevie Wonder é cego. Logo, Stevie Wonder é Deus". Isso se chama silogismo.

A antecipação da janela de transferências é digna de um novo:

Num país sério, não alteram-se regras durante o campeonato.
No Brasil, alteram-se regras durante o campeonato.
Logo, o Brasil não é um país sério.

É lamentável como tudo é feito da maneira mais porca possível no Brasil. Um país que se orgulha de ter, dentre suas frases-clichês, a que diz sobre o "jeitinho brasileiro" de fazer as coisas. É algo que beira o inacreditável ver que de nada valem os regulamentos por aqui.

A janela deveria ser antecipada sim, mas era algo pra ser corrigido pra 2011, não durante 2010. Qualquer mudança de regra durante a competição abre margem a suspeitas de favorecimento.

13 comentários:

Cleber Soares disse...

Olhando por esse lado vc tem toda razão. Os times quie não contrataram ninguém de fora, nesse caso saem prejudicados....

BLOG DO CLEBER SOARES
www.clebersoares.blogspot.com

Gigante Colorado disse...

Eu já não concordo, eu sou contra alterar uma regra, se essa fizer injustiça a alguém. E, na verdade, com a abertura da janela não é feita nenhuma injustiça, não prejudica ninguém, pelo contrário, só beneficia. Aqueles que não contrataram, podem contratar, e assim desfrutar disso também.
O que eu acho um absurdo, é você contratar um jogador, pagar por ele, ficar pagando salário e ele não poder jogar.
Eu acho hipocrisia falar mal só porque não foi beneficiado pela regra.
Desculpa, é a minha opnião! ;)

BEijoooo (Gabi)

André Renato disse...

Gigante,

Se for pensar assim, então eu acho hipocrisia você falar bem só porque foi beneficiada pela regra.

E é preocupante você achar hipócrita alguém que não concorde que se mudem regras no meio do jogo.


Beijos.

Flávio Santos disse...

André,
É vergonhosa a motivação que levou a tal mudança de regras, entretanto todos os clubes podem se beneficiar dela.
Obviamente é ridícula toda e qualquer alteração quando a competição está em andamento.
Abraços

Anônimo disse...

Essa birrinha entre a CBF e o SPFC já passou dos limites... ex-namorados que se odeiam mas não param de atrapalhar um a vida do outro.

Isso foi o cúmulo. Quase mais cúmulo do que a história do "Piritubão".

Mas vamos ver quem leva a melhor...

Gabriel Tramarin (Conexão Paulista) disse...

Parabéns pelo post e pelo blog e gostaria de pedir parceria afinal seu blog é mto bom. Só clicar no meu nome e vc ja vai pro meu blog

Gigante Colorado disse...

André, André...
Vc poderia me responder, de modo sensato, PORQUÊ SÓ O SÃO PAULO (e sua corja de seguidores) - Desculpa pelo corja, é forçla do hábito! Não é pessoal! auhsdisuahda! - continua polemizando a antecipação da janela? DE VERDADE! Porque nenhum vascaíno, nenhum atléticano, nenhum cruzeirense, nenhum palmeirense e mimimi... Hoje ouvi um radialista (gremista) falando que era ABSURDO A ANTECIPAÇÃO, O INTER LEVARIA VANTAGEM EM CIMA DO SÃO PAULO (que a 1 mês atrás era apontado como GRANDE FAVORITO, e que na minha opnião ainda é, mas acredito no meu colorado...), como se o Sao Paulo fosse INCAPAZ de contratar, ou INCAPAZ DE ENCARAR UM TIME COM CONTRATAÇÕES, então porque entrou na competição? SIM, vcs estão com dor de cutuvelo, pq de alguma forma nossos reforços nos ajudam, e é sempre melhor ver o adversário com um técnico RETRANQUEIRO uruguaio, sem alternativas para repor seus jogadores e chegando a uma semifinal a trancos e barrancos... POIS É, eu entendo isso perfeitamente. Mas me responde, isso é garantia de que? MEU REALISMO ME PERMETI SER JUSTA, se a regra FAVORECE e não PREJUDICA ninguém, pq não nos beneficiarmos disso? O São Paulo pode ganhar do Inter sem fazer do regulamento um pretexto bobo para possíveis derrotas, ou MOTIVAÇÃO para uma possível vitória...
Confesso que ficamos muito felizes ao saber que podiamos contar com um jogador que treina no nosso gramado a no mínimo 3 meses (MAIS ATÉ)... Ficamos felizes pq não temos goleiro reserva (SIM, VCS PREFEREM QUE O INTER CHEGUE AS SEMIFINAIS COM O GOLEIRO DO INTER B, é mais fácil né?). AH, POR FAVOR, a regra não TIROU nada de ninguém, só acrescentou, tem times como VASCO que mais 2 partidas sem vitória PODE DETERMINAR A VOLTA PRA SÉRIE B, e já tem jogadores ÁPTOS a jogo, mas não poderiam ser usado pq a CBF não ia permitir... DO FUNDO DO TEU GÉLIDO E RANCOROSO CORAÇÃO (hahaha... to brincando ta?), tu acha MESMO que a antecipação é coisa de 3º mundo? Que é coisa de um país NÃO SÉRIO?
Eu sou suspeita a flaar da CBF, ela lava as nádegas com o dinheiro proporcionado pelo futebol paulista e carioca, então... AO LONGO DOS ANOS, tivemos vários motivos para querer quebrar todo o sistema, e ainda temos... 2005,2006,2008 E 2009 (tivemos polemicas GROTESCAS, não só com relação a arbitragem, envolvendo Ricardo Teixeira e sua trip... ENFIM...)

Ansiosíssima -por quarta, nossos ingressos foram TODOS vendidos em um unico dia, o Beira vai TREMER :D
Que vença o melhor, e espero ganhar :D ESPERO, mas nunca se sabe!

SÓ NÃO ESQUECE QUE NOSSOS REFORÇOS NÃO É GARANTIA DE NADA, e não fiquem usando isso como motivação ou pretexto... O SÃO PAULO É MAIOR (MUITO MAIOR) QUE ISSO!

HELTON disse...

Essa CBF só faz "cagada"

Amigo venha para o mundo das apostas on line em futebol.Ganhe dinheiro com seus palpites.Acesse meu blog para maiores informações.ABraços

http://apostenet.blogspot.com/

Flávio Santos disse...

André,
Li seu comentário no meu blog com a boa notícia.
Parabéns pela nova empreitada. Você é um dos poucos blogueiros realmente talentosos e vocacionados para a área. Ninguém é tão anormal a ponto de assistir aqueles joguinhos sem vergonha entre clubes ingleses sem tradição. A propósito, como futebol inglês é malístico, hein?! (Essa foi para provocar...rs...)
Abraços
P.S: Visitarei o site!

Flávio Santos disse...

Acabei de entrar no site. O layout é leve, funcional e as matérias tem um tamanho legal. Gostei do projeto.
O que você faz (fará) exatamente no site? Há um série de guias por lá!
Apertos de mão...rs...

Stéfano Bozza disse...

Fala, cara!
Olha, eu acho que a janela deveria sim ser corrigida para este ano, porém, ANTECIPADAMENTE. Não se pode mudar um regulamento no meio do campeonato. Se só perceberam o erro da janela esse ano - que lerdeza! - paciência. Deveriam aguardar o outro ano.
Agora, uma coisa é uma coisa, outra coisa é também uma coisa, mas diferente. A incorreta antecipação da janela NÃO pode ser OUTRA desculpa do São Paulo pelo fracasso que está esse ano. Muito menos na Libertadores. Não serão tais reforços que classificarão ou não o Internacional.
Se o São Paulo não se julga capz de vencer um time por dois atletas que nem de seleção são, melhor nem jogar e dar wo...
E o silogismo é correto.

Gabriel Campi disse...

Essa antecipagem da janela tinha que ter sido feita antes, agora em cima da hora vai dar confusão.

Eu indiquei você a receber o SELO BLOG DE OURO, entre no meu blog e veja como funciona.

Abraços!

www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

Guilherme Oliveira disse...

Brasil é bagunça né meu amigo? Normal quase..